Secretarias
Saiba mais sobre as Secretarias que constituem a organização administrativa do Tribunal de Justiça do RN.
NESTA PÁGINA
Secretaria Geral (SG)
É a unidade a quem compete planejar, dirigir e coordenar atividades administrativas em consonância com diretrizes da Presidência do Tribunal.
A Secretaria Geral define e implementa sistemáticas e instrumentos de planejamento administrativo, de execução e de controle, além de zelar pelo cumprimento da legislação e das normas regulamentares.
Secretaria Judiciária (SECJUD)
É a unidade responsável por coordenar os trabalhos dos departamentos ligados à ela. Algumas das atribuições da Secretaria Judiciária são: expedição de Cartas Rogatórias, Precatórias e de Ordem, mandatos de prisão, alvarás de soltura e demais alvarás, bem como certifica as publicações do Novo Diário da Justiça.
Em resumo, cuida das atribuições diretamente jurídicas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Secretaria de Administração (SAD)
A unidade opina, conclusivamente, nos processos relativos à área de sua competência, auxiliando a tomada de decisões por parte da autoridade superior.
Também planeja, coordena, orienta, controla e supervisiona as atividades dos órgãos sob a sua supervisão, como: Departamento de Arquitetura e Engenharia; de Recursos Humanos; de Recursos Materiais; Médico e Odontológico; Coordenadoria de
Licitação, Contratos e Convênios; e os Setores de Protocolo, Arquivo e Biblioteca.
Secretaria de Auditoria Interna (SAI)
A unidade tem como atribuições controlar, analisar, orientar, propor e avaliar as atividades financeiras, orçamentárias e patrimoniais.
Com isso, a secretaria busca assegurar o cumprimento do Plano Plurianual, da
Lei de Diretrizes Orçamentárias e da
Lei
de Orçamento Anual do Poder Judiciário.
Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF)
É a unidade responsável por coletar, processar, classificar, relacionar, avaliar e divulgar os dados orçamentários e financeiros relativos a todas as atividades, ações e projetos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)
A unidade conta, em sua estrutura organizacional, com dois departamentos: Infraestrutura e Suporte e Projetos e Sistemas e um quadro de pessoal de elevada capacidade técnica com foco na missão de prover ao Poder Judiciário do RN um ambiente tecnológico de alta disponibilidade e de alto rendimento operacional, suportando as atividades institucionais que visam a realizar justiça.
Secretaria de Gestão Estratégica (SGE)
É a unidade que presta assessoramento técnico ao Presidente do Tribunal e ao Corregedor Geral de Justiça nas atividades relacionadas ao planejamento estratégico, à gestão de projetos, à organização e normatização. Promove a integração do Judiciário com as demais esferas do Poder Público. Além de aprovar, sugerir, promover modelos organizacionais e de gestão do tribunal.
Secretaria de Comunicação Social (SECOMS)
É a unidade que planeja e gerencia os serviços de comunicação social, envolvendo as áreas de jornalismo, relações públicas e cerimonial, publicidade e webdesign.
É responsável por elaborar e executar o planejamento de comunicação social do Tribunal de Justiça do RN. Além de prestar assistência às diferentes unidades administrativas e judiciárias quanto à produção e divulgação de campanhas de interesse público, internas e externas.
Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
A unidade é o órgão encarregado pela assessoria imediata ao Presidente do Tribunal de Justiça do RN e aos demais Desembargadores quanto aos assuntos relacionados à segurança institucional.