TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
Mulher

TJRN realiza 27ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com foco nos espaços escolares

Publicado em: 16/08/2024, 14:41

Banner mulheres

Ler resumo

icone iaGerado por IA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher) do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte realiza, entre os dias 19 e 29 de agosto, a 27ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da
Lei
Maria da Penha (
Lei
n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
No Rio Grande do Norte, a 27ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa se propõe a fortalecer a Campanha do Agosto Lilás, cujo objetivo é dar visibilidade à conscientização pelo fim da violência doméstica, sobretudo nos espaços escolares.
A abertura acontecerá na segunda-feira, 19 de agosto, às 9h, na Escola Estadual Padre Miguelinho, com palestras do coordenador da CE-Mulher, juiz Fábio Ataíde, ao tratar sobre a violência doméstica, da deputada estadual Cristiane Dantas, a respeito das leis de sua autoria referentes à violência doméstica, e da assistente social Fernanda Ielpo da Cunha, idealizadora do projeto Papo de
Lei
com a Juventude nas escolas. Também será lançado o concurso de redação na escola sobre o tema Violência Doméstica.
Juventude
A prioridade será a participação dos alunos do Ensino Médio, em que já foi trabalhado o tema da violência doméstica pela equipe multidisciplinar. Além dos professores que acompanham esses alunos, a direção da escola e os coordenadores pedagógicos e o grêmio estudantil. Além de toda equipe técnica da CE- Mulher.
Ainda no dia 19 de agosto, no horário das 8h às 18h, será realizado o atendimento às pessoas em Situação de Rua (Pop) e aos imigrantes. A ação será realizada no Ginásio DED, em Candelária, parceria da CE-Mulher com a
Justiça Federal
. No período da tarde, às 15h, será realizada, no auditório do subsolo do Fórum Miguel Seabra Fagundes, a roda de conversa Quem sustenta o silêncio?. A roda de conversa também acontecerá no dia 20 de agosto, às 16h.
Para o mês de agosto estão programadas outras ações. Dia 22, acontecerá o acolhimento, pela equipe multidisciplinar da Coordenadoria do Mulher do TJ, às famílias atendidas pelo Instituto Ítalo Ferreira.
No dia 29, em Mossoró, será realizado, às 13h, no auditório da OAB/RN, um workshop sobre violência doméstica. Nesse mesmo dia, será realizada uma panfletagem sobre violência doméstica em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte. A ação acontecerá no Partage Shopping Mossoró.
*Com informações da CE-Mulher do TJRN
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade