TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
Mulher

Lei Maria da Penha e lutas pela garantia de igualdade de gênero são temas de palestras realizadas pela CE-Mulher

Publicado em: 10/08/2023, 13:44

Banner mulheres
Pessoas reunidas lado a lado posam sorridentes para a foto. Em segundo plano, duas pessoas em pé, um homem e uma mulher, seguram banners de divulgação sobre o CE-Mulher e sobre o combate à violência contra a mulher.

CE-Mulher promove palestras sobre a Lei Maria da Penha e as lutas pela garantia de igualdade de gênero em escola de Natal

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do RN (CE-Mulher/TJRN) realizou, na quarta-feira (9/8), palestras envolvendo a pauta da violência doméstica contra a mulher e os 17 anos da
Lei
Maria da Penha como forma de sensibilização e orientação diante da temática. A ação, que faz parte da programação do Agosto Lilás, aconteceu na Escola Estadual Winston Churchill e teve, como público-alvo, docentes e discentes da instituição.
O evento contou com a participação da juíza Fátima Soares, coordenadora em exercício da CE-Mulher/TJRN, da defensora pública e coordenadora geral da Coletiva Nísia Floresta, Ana Lúcia Raimundo, e da deputada estadual Cristiane Dantas.
Fotografia em plano médio da juíza Fátima Soares discursando. Ela é uma senhora branca de óculos de acetato e cabelos curtos e loiros, e veste um blazer listrado verde e branco.

 Juíza Fátima Soares, coordenadora em exercício da CE-Mulher/TJRN

As palestrantes ressaltaram a essencialidade do histórico de lutas pela garantia de igualdade de gênero, resgatando a memória de Nísia Floresta. 
Além disso, também houve destaque ao papel da
Lei
Maria da Penha como ferramenta primordial para a defesa da vida das mulheres, à gravidade do fenômeno da violência doméstica e à problematização da sua amplitude e de seus impactos individuais e coletivos.
O momento de reflexão sobre a necessidade de cada pessoa se posicionar na prevenção e enfrentamento desse problema social crônico, ainda ficou marcado pela proposta da deputada Cristiane Dantas de realizar um concurso de redações para os estudantes com a temática "Agosto Lilás" com premiação em dinheiro para o texto vencedor. 
Encerrando o evento, Ana Lúcia Raimundo assumiu o compromisso de realizar na escola uma sessão com a mostra do filme curta-metragem "Dionísia: Poema além da Floresta", uma produção audiovisual recém-lançada e instrumental para o fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres no cenário potiguar e nacional.
Deputada Cristiane Dantas, juíza Fátima Soares e defensora pública e Ana Lúcia Raimundo sentadas lado a lado posam sorridentes para a foto.

Deputada Cristiane Dantas, juíza Fátima Soares e defensora pública e Ana Lúcia Raimundo participam de evento da CE-Mulher

*Fotos: Aline Bezerra
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade