TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
Trânsito
Solução de conflito decorrente de acidente de trânsito

Solução de conflito decorrente de acidente de trânsito

A Unidade Móvel de Trânsito dos Juizados Especiais do RN (UMT) tem o objetivo de oferecer solução aos conflitos gerados por colisões veiculares, proporcionando segurança e celeridade às partes envolvidas.

NESTA PÁGINA


Como funciona

Como funciona

O intuito do atendimento é a realização de Audiência de Conciliação no próprio local do acidente, oferecendo informação e segurança às partes, bem como a possibilidade de formalização de acordo entre elas.
Para tanto, ao chegar no local da ocorrência os policiais militares lavram um boletim de ocorrência do acidente, onde já é apontada a responsabilidade pela colisão à luz do
Código
de Trânsito Brasileiro.
Em caso de acordo haverá posterior homologação pelo juiz titular do CEJUSC-JUIZADOS.
Não havendo acordo, a parte que desejar poderá solicitar a documentação gerada no atendimento e ajuizar a ação, que seguirá o seu rito normal nos Juizados Especiais.
A UMT funciona das 07 às 19 horas, de segunda a sábado, inclusive feriados, atendendo a maioria das colisões, EXCETO: quando há vítima encaminhada para atendimento de urgência; quando há veículo oficial envolvido; quando envolvem crime de trânsito (embriaguez, condutor não habilitado, parte evadida do local e etc.).

Como acionar

O serviço da UMT está disponível para as cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
Para acionar a UMT, basta ligar para algum dos seguintes telefones:
Polícia Militar
Telefone: 190
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU)
Telefones: 156
Secretaria da Unidade
Telefone: (84) 3673-9050 (08:00 às 17:00)
E-mail: umtnatal@tjrn.jus.br
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade