OrganogramaComitê de Governança de TIC (CGTIC)Comitê Gestor de Tecnologia da Informação.Política de Gestão de PessoasPolítica de Segurança da Informação (PSI)Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - PETICPlano de Transformação Digital (PTD - 2022/2026)Plano de Contratações AnualPlano de Gestão de Riscos de TIC.Plano de Gestão de Continuidade de Negócios ou de Serviços.Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TIC.Plano de Capacitações de TIC.Gestão de Contratos (estudos preliminares, ANS e contrato)Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI)Portfólio de SistemasPainéis de Informações Relacionadas à TICCatálogo de Serviços de Tecnologia do Poder Judiciário do RN.Resultados e Projetos da SETICModelo de Governança e Gestão Negocial de Serviços de TIC e digitais do PJRN
Resultados e Projetos da SETIC
O Planejamento dos projetos executados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC, o monitoramento das ações e a divulgação dos seus resultados, são realizados através dos documentos institucionais, utlizando-se da metodologia Objetivos e Resultados-chave (OKR).
NESTA PÁGINA
O Planejamento dos projetos executados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC, é realizado de forma institucional, com a participação das unidades administrativas do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, devidamente alinhado ao Planejamento Estratégico, onde são definidos os objetivos e metas a serem atendidos em 04 anos.
O objetivo deste planejamento é promover a transformação digital esperada com a efetivação das ações de enfrentamento dos desafios tecnológicos e metas estabelecidas pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte à SETIC.
O planejamento resulta em projetos definidos no Plano de Transformação Digital (PTD), aprovado pela
Portaria nº 1368/2022, de 13 de setembro de 2022, devidamente acompanhado no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).
Estes planos foram elaborados com base no estudo da evolução digital necessária para viabilizar uma justiça tecnológica, célere e efetiva.
Em vigência, está sendo efetivado o PTD 2021-2026, cujas as atualizações são deliberadas pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e o acompanhamento disponível ao público através de painel específico. Nele, o TJRN pretende oferecer melhores serviços à sociedade,
devendo através deste Plano:
• Identificar e
avaliar o potencial de serviços públicos digitalizáveis;
• Simplificar e agilizar a prestação de serviços à comunidade;
• Oferecer mecanismos de avaliação dos serviços à comunidade.
Quando finalizados, os projetos resultam em ferramentas tecnológicas que são gerenciadas por gestores definidos no Portfólio de Sistemas.
Os projetos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, podem ser vistos em:
Os Resultados dos projetos bem como o seu andamento, são acompanhados através de painel específico, atualizado diariamente, que demonstra a evolução dos desde do primeiro ano de implantação do Plano. O Portfólio de Sistemas é também fonte de resultados dos projetos realizados pela SETIC. Estes podem ser acompanhados em:
Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN é destaque em ranking do CNJ.
A SETIC obteve reconhecimento nacional pela implementação de boas práticas inseridas no dia a dia do Poder Judiciário potiguar. Esse trabalho desenvolvido pela equipe da unidade influiu na pontuação referente ao ranking do Painel do iGovTIC-JUD, do Conselho Nacional de Justiça. Entre os 94 órgãos do Poder Judiciário brasileiro, o Judiciário potiguar ficou em 17ª lugar entre todos os tribunais do país.
O resultado é considerado como de excelência de nível máximo no ranking, parâmetro que avalia o nível de maturidade da gestão tecnológica, na qual o TJ do Rio Grande do Norte conquistou pontuação de 93,52, um aumento de 6,52 pontos em relação ao ano anterior.
TJRN é destaque em auditoria realizada pelo TCE-RN na área de Governança em Tecnologia da Informação.
O Tribunal de Justiça do RN e a Escola de Magistratura do RN foram destaque em uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) na área de Governança de Tecnologia da Informação junto a 67 instituições e órgãos da administração pública estadual direta e indireta, com o objetivo de identificar potenciais riscos e fragilidades. O TJRN e a Esmarn foram as únicas instituições a terem suas governanças classificadas como de baixo risco, com bom nível de conformidade com as boas práticas de Governança de TI.