OrganogramaComitê de Governança de TIC (CGTIC)Comitê Gestor de Tecnologia da Informação.Política de Gestão de PessoasPolítica de Segurança da Informação (PSI)Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - PETICPlano de Transformação Digital (PTD - 2022/2026)Plano de Contratações AnualPlano de Gestão de Riscos de TIC.Plano de Gestão de Continuidade de Negócios ou de Serviços.Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TIC.Plano de Capacitações de TIC.Gestão de Contratos (estudos preliminares, ANS e contrato)Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI)Portfólio de SistemasPainéis de Informações Relacionadas à TICCatálogo de Serviços de Tecnologia do Poder Judiciário do RN.Resultados e Projetos da SETICModelo de Governança e Gestão Negocial de Serviços de TIC e digitais do PJRN
Política de Gestão de Pessoas
A Política de Gestão de Pessoas estabelece e padroniza o processo de gestão de pessoas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Sobre a política
A Política de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do RN surgiu para atender diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as normas instituídas na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD).
Criada pela Portaria 805/2019, a Política de Gestão de Pessoas, aplicável no âmbito da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do TJRN, tem como finalidades:
- Contribuir para o alcance dos objetivos do Poder Judiciário do RN estabelecidos no Planejamento Estratégico.
- Padronizar e tornar público os princípios e as diretrizes que norteiam a gestão de pessoas.
- Incentivar o desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências, privilegiando a cooperação em busca da melhoria da capacidade de atuação da SETIC.
- Estabelecer critérios de governança que assegurem a aplicação da política de gestão, o acompanhamento de seus resultados e a aferição do desempenho da gestão.
- Buscar garantias de recursos, incluídos em orçamento, necessário ao cumprimento dos planos e objetivos da gestão de pessoas na SETIC.
- Criar e fortalecer mecanismos de clima organizacional que estimulem o desenvolvimento e a retenção dos talentos.
- Estabelecer critérios de análise da demanda e da produção que contemplem as competências requeridas, as necessidades do órgão e dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação prestado pelo Poder Judiciário.
Princípios da política
A Política de Gestão de Pessoas da SETIC é orientada pelos seguintes princípios:
- Valorização dos servidores e de sua experiência, conhecimentos, habilidades e atitudes.
- Promoção da cultura orientada a resultados.
- Alinhamento do desenvolvimento profissional ao desenvolvimento institucional.
- Reconhecimento das competências específicas e do aprendizado individual e coletivo contínuo vinculado à experiência de trabalho.
- Promoção de ações de oportunidade e estímulo ao desenvolvimento pessoal, trabalho criativo e inovação, à aprendizagem contínua e ao compartilhamento de experiências e boas práticas.
- Adoção e implementação de mecanismos de avaliação e alocação de recursos que considerem o respeito à diversidade e variabilidade pessoal, de tarefas, contextos de produção e condições de trabalho.
- Gestão participativa, com cooperação vertical, horizontal e transversal.
Para saber mais sobre as premissas para o planejamento de ações relacionadas com a gestão de pessoas na SETIC, sobre as diretrizes para o acompanhamento e desenvolvimento dos servidores e outras orientações, clique no documento a seguir para fazer o download da portaria completa.
Política de Gestão de Pessoas da SETIC
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