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Política de Gestão de Pessoas

A Política de Gestão de Pessoas estabelece e padroniza o processo de gestão de pessoas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

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Sobre a política

Sobre a política

A Política de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do RN surgiu para atender diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as normas instituídas na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD).
Criada pela Portaria 805/2019, a Política de Gestão de Pessoas, aplicável no âmbito da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do TJRN, tem como finalidades:
  • Contribuir para o alcance dos objetivos do Poder Judiciário do RN estabelecidos no Planejamento Estratégico.
    • Padronizar e tornar público os princípios e as diretrizes que norteiam a gestão de pessoas.
      • Incentivar o desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências, privilegiando a cooperação em busca da melhoria da capacidade de atuação da SETIC.
        • Estabelecer critérios de governança que assegurem a aplicação da política de gestão, o acompanhamento de seus resultados e a aferição do desempenho da gestão.
          • Buscar garantias de recursos, incluídos em orçamento, necessário ao cumprimento dos planos e objetivos da gestão de pessoas na SETIC.
            • Criar e fortalecer mecanismos de clima organizacional que estimulem o desenvolvimento e a retenção dos talentos.
              • Estabelecer critérios de análise da demanda e da produção que contemplem as competências requeridas, as necessidades do órgão e dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação prestado pelo Poder Judiciário.

                Princípios da política

                A Política de Gestão de Pessoas da SETIC é orientada pelos seguintes princípios:
                • Valorização dos servidores e de sua experiência, conhecimentos, habilidades e atitudes.
                  • Promoção da cultura orientada a resultados.
                    • Alinhamento do desenvolvimento profissional ao desenvolvimento institucional.
                      • Reconhecimento das competências específicas e do aprendizado individual e coletivo contínuo vinculado à experiência de trabalho.
                        • Promoção de ações de oportunidade e estímulo ao desenvolvimento pessoal, trabalho criativo e inovação, à aprendizagem contínua e ao compartilhamento de experiências e boas práticas.
                          • Adoção e implementação de mecanismos de avaliação e alocação de recursos que considerem o respeito à diversidade e variabilidade pessoal, de tarefas, contextos de produção e condições de trabalho.
                            • Gestão participativa, com cooperação vertical, horizontal e transversal.
                              Para saber mais sobre as premissas para o planejamento de ações relacionadas com a gestão de pessoas na SETIC, sobre as diretrizes para o acompanhamento e desenvolvimento dos servidores e outras orientações, clique no documento a seguir para fazer o download da portaria completa.
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                              Política de Gestão de Pessoas da SETIC

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