TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
CNJ

Inscrições abertas para capacitação nacional sobre o BNMP 3.0

Publicado em: 06/03/2025, 14:46

Ler resumo

icone iaGerado por IA
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no âmbito do Programa Justiça 4.0, a Capacitação Nacional sobre o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0). Os webinários, que ocorrerão entre 10 e 13 de março, têm o objetivo de apresentar as funcionalidades, regras e atualizações da ferramenta.
A série de webinários tem quatro módulos, organizados de acordo com os perfis dos usuários do sistema e transmitidos via Microsoft Teams. Os profissionais interessados devem se inscrever pelo link de cada módulo na página da capacitação.
As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado aos participantes via Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud).
Agenda
No dia 10 de março, a atividade será voltada para magistradas e magistrados, com foco em regras negociais, sigilo, assinatura e gestão da mesa de trabalho. Nos dias 11 e 12 de março, o público-alvo serão servidoras e servidores do Judiciário, abordando regras negociais, emissão de documentos e gestão da mesa de trabalho.
Já em 13 de março, será a vez dos profissionais dos órgãos de segurança pública, administração penitenciária, Defensoria Pública e
Ministério Público
, que aprenderão sobre cadastro de usuários, comunicados de ocorrências ao Poder Judiciário e regras gerais de utilização do sistema.
A Capacitação Nacional prevê outras formações ao longo deste ano para garantir o uso eficiente da plataforma e oferecer suporte contínuo a tribunais e demais órgãos de justiça, além de reforçar os conhecimentos já abordados nos cursos do CEAJud.
BNMP 3.0
Desde seu lançamento, há seis meses, o BNMP 3.0 trouxe novas funcionalidades e ampliou seu alcance para além do Poder Judiciário, passando a integrar todo o sistema de segurança pública.
Programa Justiça 4.0
Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Conselho da
Justiça Federal
(CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da
Justiça do Trabalho
(CSJT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população.
*Com informações da Agência CNJ de Notícias
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade