TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
CNJ

CNJ realiza campanha de sustentabilidade do Poder Judiciário

Publicado em: 10/01/2025, 09:32

A Embrapa identificou, em 2024, 200 mil focos de incêndio em áreas de matas durante o período da seca. Além das enchentes que devastaram a região sul do país e deixaram milhares de desabrigados. Esses são apenas dois exemplos que evidenciam que as ações sustentáveis não podem mais ser adiadas: elas são urgentes para a preservação da vida no planeta. Diante desta preocupação, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a campanha “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora”, que tem foco no próprio Poder Judiciário.
Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Acordo de Paris (2015), a campanha destaca a importância do conceito ESG (Environmental, Social, and Governance), que abrange aspectos ambientais, sociais e de governança, com foco na integração dessas práticas ao Poder Judiciário.
Elaboradas em linguagem simples, as peças dão exemplos concretos de como todos nós devemos atuar em prol da sustentabilidade. Elas trazem as aplicações práticas do conceito ESG, que aborda, além de aspectos ambientais, critérios sociais e de governança. E não haveria momento mais propício para o lançamento do que esta I Conferência Internacional de Sustentabilidade do Poder Judiciário.
*Com informações do CNJ
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade