TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
Notícias

SETIC apresenta robô CONCRIZ a magistradas e servidores das Varas da Fazenda Pública de Parnamirim

Publicado em: 16/09/2024, 14:17

Ler resumo

icone iaGerado por IA
SETIC apresenta robô CONCRIZ a magistradas e servidores das Varas da Fazenda Pública de Parnamirim

SETIC apresenta robô CONCRIZ a magistradas e servidores das Varas da Fazenda Pública de Parnamirim

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIC) do TJRN realizou, na sexta-feira (13/9), apresentação do robô CONCRIZ para magistradas e servidores da Secretaria Unificada das Varas da Fazenda Pública de Parnamirim. A ferramenta tecnológica foi desenvolvida para auxiliar o servidor no cumprimento de tarefas rotineiras de secretaria, dando maior celeridade ao trabalho. O projeto foi desenvolvido pela equipe do Processo Judicial eletrônico (PJe) junto com o Laboratório de Inovação do Poder Judiciário potiguar (Potilab).
A ferramenta possui dois módulos: Admin e Robô. No módulo Admin ou gerencial, o servidor fará algumas configurações como cadastrar prioridades, metas do CNJ, e a partir dessas ordenações é gerada uma lista de processos para o usuário trabalhar no módulo Robô.
A apresentação foi iniciada pela servidora Michelle Cavalcante, gerente do projeto, que falou sobre o objetivo do robô, atualmente em fase piloto. Em seguida, os servidores Raphael Avelino e Marciel Leal apresentaram, respectivamente o módulo Robô e o módulo Admin.
“A apresentação foi bem interativa, as magistradas e os servidores da Secretaria Unificada das Varas da Fazenda de Parnamirim tiraram algumas dúvidas e demonstraram ter gostado do Robô, já querendo usá-lo na unidade”, disse.
Michelle explica que o robô foi treinado para executar algumas tarefas do PJe, “como por exemplo: expedir mandado, encaminhar para instância superior, dentre outras e simula os cliques que seriam dados pelo usuário, agilizando os cumprimentos e sendo um aliado, também, na prevenção das lesões por esforço repetitivo (LER)”, reforça.
Participaram da apresentação sobre o CONCRIZ as magistradas Tatiana Lobo Maia e Marta Suzi Peixoto Paiva Linard, além dos servidores Sebastião Barros Barbalho , Françual Rodrigues da Silva Júnior, Aucibelli Silva dos Santos e Cláudio José Carvalho Villar De Mello.
Projeto Piloto
Atualmente, algumas unidades do Poder Judiciário potiguar utilizam o CONCRIZ. Elas estão localizadas nas comarcas de Assú, Caicó, Ceara-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Natal (Secetaria Unificada das varas criminais, Secretaria Unificada das Varas Cíveis e Juizado da Fazenda Pública) e Pau dos Ferros. Os servidores participaram de uma oficina para apresentação do robô, em 21 e 22 de março.
“Os servidores dessas comarcas estão utilizando a ferramenta e validando, tendo sugerido várias melhorias que, aos poucos, estão sendo implementadas”, disse Michelle.
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade