TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

logo Premio de qualidade CNJ
Notícias

GPS-Jus: TJRN recebe visita de servidores do TJDFT para conhecer a ferramenta de gestão de números

Publicado em: 08/02/2023, 12:00

Oito pessoas sorridentes, três mulheres e cinco homens, em pé, dispostas lado a lado, posam para a foto. Eles vestem roupas sociais, são magros, e têm uma estatura média

Representantes do TJDFT ressaltam troca de experiências com o TJRN e que o GPS-Jus oferece melhor acesso às informações

A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do TJRN recebeu nesta quarta-feira (8/2) a visita de comitiva do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que veio conhecer o GPS-Jus, ferramenta desenvolvida pelo Tribunal potiguar para acompanhamento de produtividade e de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As secretárias Maristela Freire e Walteíze Barbosa, da SGE e da Secretaria Judiciária, respectivamente, apresentaram a ferramenta junto ao juiz auxiliar da Presidência Marivaldo Dantas, com a participação dos servidores Rodrigo Varela e Daniel Ambrósio.
Já a equipe do TJDFT é composta por Celso de Oliveira e Sousa Neto, secretário-geral; Carlos Augusto da Silva, representando a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica; Vinícius de Faria Sena, representando a Coordenadoria de Gestão dos Sistemas da 2ª instância; e Diana Carla Monteiro Coutinho, representando a Coordenadoria de Sistemas e Estatísticas da 1ª instância.
A ideia da visita foi, também, trocar experiências. De acordo com Celso de Oliveira, a troca é essencial para as instituições da Justiça. “Um dos pontos mais interessantes é que a área fim tem melhor acesso às informações, com uma linguagem clara”, explica Carlos Augusto. Ainda de acordo com ele, o diferencial do sistema potiguar é a tradução da linguagem do CNJ para a do dia a dia, com uma interface clara de entender.
Técnicos do Tribunal do Distrito Federal conheceram com mais detalhes funcionamento da ferramenta criada pelo TJ potiguar

Técnicos do Tribunal do Distrito Federal conheceram com mais detalhes funcionamento da ferramenta criada pelo TJ potiguar

Além de ver os números através da plataforma on-line, os servidores e magistrados das varas podem baixar as informações do GPS-Jus em formato de planilha, salienta o juiz Marivaldo Dantas, para que possam fazer seus relatórios e organizar da melhor forma.
De acordo com Maristela Freire, toda interface que hoje é amigável para a área fim é fruto do trabalho que começou em 2015, e que hoje está em sua segunda versão, que tem cada vez mais uso pelos servidores e magistrados.
Durante a apresentação, Diana Coutinho, enfatizou que “a nossa intenção é unificar nossos sistemas para ser usual, como vocês fizeram, para que os números sejam únicos e tenham mais credibilidade”.
Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade