Acervo documental
Consulte os documentos históricos do Poder Judiciário do RN.
NESTA PÁGINA
Catálogos, obras raras e inventários de documentos históricos
• Catálogo de descrição de itens documentais do acervo permanente do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos(v. 1) - Catálogo de descrição de itens documentais do acervo permanente do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos : VOLUME I / Alyne Barreto Bezerra Tavares de Macedo e Halyson Rodrygo Silva de Oliveira (org.) Natal/RN – 2023. 101 f. : il. color.
• Inventário de Documentos Históricos Digitalizados Oriundos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte - Acervo do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos - Inventário de Documentos Históricos Digitalizados Oriundos do Poder Judiciário do Rio Grande Do Norte Acervo do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos: VOLUME I / Alyne Barreto Bezerra Tavares de Macedo e Halyson Rodrygo Silva de Oliveira (org.) Natal/RN – 2023. 102 f. : il. color. 1
Comarca de Caicó
• Processo contra Inocêncio Pereira da Silva, Comarca de Caicó (1865)- O crime ocorreu no dia 18 de junho de 1864, no distrito de Serra Negra- Caicó, onde Inocêncio Pereira da Silva, infringiu o art.116 do código penal, quando se recusou a fazer o recrutamento para a guerra do Paraguai. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Izidoro José de Medeiros, Comarca de Caicó (1866)- O fato ocorreu na madrugada do dia 5 de agosto de 1866. O cap. Antônio Pereira Monteiro voltava para sua fazenda Jerusalém, quando foi vítima de uma emboscada no riacho Vaca Brava. O criminoso bloqueou a estrada com galhos de jurema e saiu de trás de uma cerca para efetuar o disparo de arma de fogo, porém, a arma falhou. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
•Processo contra Clementino Cardoso de Araújo, Comarca de Caicó (1871) - No dia 06 para 07 de março de 1871, Clementino Cardoso de Araújo, conhecido pelo apelido de coité, morador de no sítio Cutias, termo de catolé do rocha, província da Paraíba, furtou seis cavalos dos fartos e fazenda de criação de bem fica, localizada na Cidade do Príncipe. Em que o primeiro pertencia a Claudio de Medeiros, o segundo a José Ferreira da Rocha, o terceiro a Antônio de Lima, e os outros ao Jhonas de Aquino Ernandes e dos seus escravizados, Felipe e Domingos. Após o furto, conduziu os cavalos para a ribeira do Pirangi, vendendo-os como se fossem seus. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
•Processo contra João de Meneses Maciel, Comarca de Caicó (1873)- Uma ocorrência de injúrias verbais (Artigo 236, 237, 238) por parte de João de Meneses Maciel à Nicolau Xifoni (giffoni), na cidade do Príncipe, no dia 21 de agosto de 1873. O réu foi condenado a seis meses de prisão simples e metade deste tempo em multas. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
•Processo contra Braz Antônio Gitfoni (Italiano), Comarca de Caicó (1877)- O caso ocorreu na Cidade do Príncipe, na data de dois de novembro de 1877, tendo como envolvidos: Anna Maria da Conceição (Vítima), Braz Antônio Gitfoni (réu) e a escravizada Benedita. É declarado que a vítima sofreu uma forte pancada e um susto. No momento dos acontecimentos, estava envolvida também a escrava do negociante Nicolau Gitfoni, de nome Benedita, fora relatado que Benedita estava em discussão com o réu e que cairá por cima da vítima quando estava sendo castigada pelo réu. Na noite do mesmo dia a vítima foi encontrada morta na rede. Ao final do processo ficou definido que não foram encontrados indícios de homicídio previsto no código 192, declarando o réu inocente. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
•Processo contra Felicidade Maria da Silva, Comarca de Caicó (1877)- Crime de espancamento enquadrado no art. 205, ocorrido em maio de 1874, onde a ré Felicidade Maria da Conceição, contratou duas pessoas para praticarem o crime, o qual teve várias testemunhas e dois informantes. O processo foi julgado e a ré considerada culpada. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
•Processo contra Francisco Estevão e João Batista dos Santos, Comarca de Caicó (1878)- O fato ocorreu em São João do Jucurutu, entre os meses de abril do ano de 1878. Os réus, Francisco Estevão da Crus e João Batista dos Santos, estavam furtando e matando gados de fazendas da região, como foi o caso da vítima Valdireno Silva, que teve seu boi furtado. Ao ser informado dos crimes, o delegado prendeu os criminosos na madrugada do dia 19 de abril do mesmo ano. Eles foram julgados pelos crimes de furto de animais, previsto no art.257 do cód.criminal (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
•Processo contra Eufrásio Ferreira de Almeida, Comarca de Caicó (1878)- O crime ocorreu no dia 7 de abril de 1878, o qual o réu Eufrásio Ferreira de Almeida foi acusado de roubar e matar um boi, o qual pertencia a fazenda Pedra Lavrada. O delito se enquadra no art.257 do código penal. O delito foi notificado por João da Cruz de Lucema, o qual foi junto ao subdelegado de Palma averiguar a diligência na casa do acusado, que ao ser questionado pelo subdelegado entra em contradições, e como recurso final acaba fugindo para não responder ao crime. O réu foi condenado a prisão, porém foi um crime inafiançável (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Cabo Vicente Agnaldo Adeodato, Antônio José Gomes e Miguel Roque Santos, Comarca de Caicó (1879) - A ocorrência relata o roubo de gado por parte do cabo Vicente Agnaldo Adeodato, Antônio José Gomes e Miguel Roque Santos. Os três teriam roubado bois da fazenda Belém, no distrito de São Fernandes, propriedade de José Ignácio de Araújo. Ao fim do processo, fica provado que os animais foram roubados, sendo mortos no sítio limoeiro, propriedade do ten. Ananias Fernandes Pimenta. A carne foi consumida pelos réus e parte vendida ao comerciante Nicolau Giffoni. Os réus foram condenados no Art. 257, o crime era afiançável em 7 mil contos de réis. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra João Thomaz de Araújo, Comarca de Caicó (1879) - O crime ocorreu em São Miguel de Jucurutu, no dia 12 de dezembro de 1879. O crime se tratou de uma tentativa de morte, a qual o réu João Thomaz Araújo cometeu a violação ao dirigir tiros contra a vítima Vicente Ferreira Campello. As causas para tal infração criminal do Art. 1903 seria que o réu havia brigado com a vítima, onde essa havia pescado na propriedade do João Thomaz. O réu cometeu o crime com um clavinote, deixando a vítima gravemente ferida com uma bala e 18 “caroços” de chumbo (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Joaquim Rafael de Brito, Comarca de Caicó (1879) - O fato ocorreu no sítio piató da cidade do príncipe, no dia 1 de abril de 1879. O réu furtou o cavalo do sr. Bertoldo Vieira de Mâcedo, residente da referida cidade, que estava sob os cuidados do sr. Felipe Santiago de Mello. Antes da consumação do crime, Joaquim Rafael de Brito indaga aos filhos de Felipe a quem pertenciam aqueles cavalos e qual deles era o melhor. Após o crime, prontamente Felipe desconfia de Joaquim, pois já tinha tido conhecimento das perguntas acerca dos cavalos feitas por Joaquim. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Felippe Antônio de Aquino, Comarca de Caicó (1879) - O fato ocorreu na cidade do Príncipe, onde as igrejas de Nossa Senhora de Sant'Ana e do Rosário foram roubadas. Felippe Antônio de Aquino foi acusado de ter praticado o roubo dos objetos (2 colares, 2 rosários e cordões de ouro). No caso houve o envolvimento do italiano Nicolau Xiffoni, negociante, pois o mesmo havia recebido os objetos para revendê-los. O acusado mandou outra pessoa entregar os objetos ao negociante Nicolau. O réu foi autuado nos artigos 269 e 270 do cód. Penal e o juiz julgou improcedente a denúncia contra o réu. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Aquino Feitosa, José Lopes, José Batista Aquino, Tito Valério e outros, Comarca de Caicó (1880) - O documento trata-se de um roubo de cavalos no dia 12 de julho de 1880, ocorrido em São Miguel de Jucurutu, com os animais de José Basílio Batista, Vicente Lacava e Sebastião Alves de Medeiros. Os acusados de cometerem o delito eram um grupo de ciganos denominados de Feitosa, que haviam furtado os três animais e levado para fazer negociações em cidades vizinhas. Os réus Aquino Feitosa, José Lopes, João Batista Aquino, Tito Valério e outros, foram incriminados de terem cometido o crime pelo artigo 257 do código criminal (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra José Alves Cavalcante, Comarca de Caicó (1881) - O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 1881, na cidade do Príncipe, o qual o doutor Francisco Pinheiro de Almeida Castro, alega que José Alves Cavalcante atuava como médico e farmacêutico sem possuir títulos (formação) e habilidades para essa competência. O processo é aberto em prol da saúde e moralidade a ciência. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra João Thomaz de Araújo, Comarca de Caicó (1881) - Art. 192 - A tentativa de morte ocorreu em 27 de dezembro de 1878 por João Thomaz de Araújo contra Vicente Pereira Campello. O réu atirou com clavinete contra a vítima por estar com o sobrinho que pescava, sob suas ordens, no poço do urubu, São Miguel do Jucurutu. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio Barbosa da Costa, vulgo Antônio Carrapixo, Comarca de Caicó (1881) - O corpo de delito trata-se do exame do corpo de Cypriano Pereira dos Santos, a vítima teria sofrido um possível espancamento, no ano de 1881 na Cidade do Príncipe. O réu acusado de cometer o crime foi Antônio Barbosa da Costa, vulgo Antônio Carrapixo. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antero Frederico Borges de Miranda, Comarca de Caicó (1884) - No dia 18 de janeiro do corrente ano, à noite. Achando-se em sua casa, na povoação de São Miguel do Jucurutu, a vítima José Pereira de Araújo, deitado em sua rede, na sala, preparava-se para dormir quando foi surpreendido por José do Valle Bispo, armado com um cacete, que a mando do réu Antero Frederico Borges de Miranda, desferiu várias pancadas sobre a cabeça da vítima que perdeu os sentidos na mesma hora. O motivo do réu ter mandado espancar a vítima foi por este ter falado que o réu não tinha razão em suas questões particulares naquela povoação. O réu foi autuado no art. 205 do cód. Criminal, como mandante (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo sobre a morte de Catharina do Cavalcante, Comarca de Caicó (1885) - O fato ocorreu no dia 5 de fevereiro de 1885, no sítio Malhada do Chapéu. Onde o sargento José Paes da Silva foi ordenado pelo delegado Olegário Gonçalves Valle para averiguar um corpo que foi achado em estado avançado de decomposição. A vítima foi identificada posteriormente como a preta Catharina do Cavalcante, uma mulher idosa que sofria de transtornos mentais, motivo pelo qual ela costumeiramente vagava pelos matos da região. O promotor descartou a presença de fato criminoso e considerou a morte por causas naturais (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio Aladim de Araújo, Comarca de Caicó (1888) - O processo crime é um furto de autos do processo por crime de irresponsabilidade por queixa do Capitão Antônio Aladim Meira contra o juiz municipal, Antônio Aladim de Araújo. O furto ocorreu na casa de Ignácio Gonçalves Valle, onde funcionava o cartório municipal, no dia 09 de agosto de 1888 (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio Braz, Comarca de Caicó (1888) - No dia 29 de março de 1888, no povoado de Jardim de Piranhas, a vítima Esmeraldo Rodolpho de Castilho, foi espancado pelo réu Antônio Braz, crime previsto no artigo 205. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio Fernandes de Santana, Comarca de Caicó (1890) - O réu Antônio Fernandes de Santana fez um pedido de apelação de absorvimento de uma acusação intimada por espancamento de Pedro Procópio de Oliveira. O réu apresenta fundamentos de falta de formalidade com que se deu o julgamento do caso. Ao final da apelação, foi decidido que o réu apelado, Antônio Fernandes de Santana, fosse submetido a um novo julgamento, dando provimento à apelação. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Francisco Botelho, Comarca de Caicó (1890) - O fato ocorreu no dia 23 de abril de 1890, na cidade de Caicó, na rua do Rio. A vítima, Joaquim Ventura da Silva, diz ter sido espancado pelo réu, Soldado de polícia, Francisco Botelho, o fato teria ocorrido quando o acusado ofendeu a vítima que rebateu as ofensas, assim o réu teria lhe feito ofensas físicas. O réu foi autuado no art 201 do cód. Crime e foi sentenciado pelo juiz. Porém, o réu pediu repronúncia da sentença, pois disse que uma das testemunhas era seu inimigo e faltou com a verdade. O processo foi a júri, que absolveu o réu das acusações (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio José de Freitas, Comarca de Caicó (1890) - Estando o tenente Egídio Gomes de Brito às 06 horas da manhã de 10 de junho de 1890, no sítio Samanaú do termo de Caicó, aparece Manoel Cassimiro, dirigiu-se ao tenente, em que logo depois chega Antônio José de Freitas, que toma a frente na discussão. As vozes se exaltam Antônio dá facadas em Egídio. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Francisco Cassúno Soares, Comarca de Caicó (1893) - Estando Manoel de Oliveira Araújo Barbosa, na cidade de Caicó, no ano de 1892, em uma casa pertencente ao cidadão Limão Justino de Oliveira, aparece nesse mesmo local o indivíduo de nome Francisco Cassúno Soares, convidado por um de seus companheiros para pernoitar na dita casa no dia 5, acabou estendendo sua estadia até a manhã do dia 7. Com o amanhecer, apareceram três malas violadas e a falta de quatrocentos e nove mil. Empreendida uma vistoria, verificou-se que o dito Francisco Cassúno Soares era o autor do roubo. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Joaquim Apolinar Pereira de Brito, Francisco Justino Gonzales, João F. G. de Nóbrega, Manoel Rodrigo de Medeiros e Manoel Fellipe de Araújo, Comarca de Caicó (1894) - O caso trata-se de um crime eleitoral, ocorrido na cidade de Caicó, na eleição de Tavares de Lira, onde os eleitores afirmam que não houve votação em uma determinada urna, alegando que os réus citados, não compareceram para trabalhar na eleição em que tinham sido convocados, mas, de maneira contraditória, na porta da seção havia um edital com o resultado da eleição que não tinha ocorrido (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra José - Menor filho de Anna Maria de Jesus, Comarca de Caicó (1896) - O crime aconteceu na povoação de São Miguel do Jucurutu, no sítio São Bento, o qual o réu José, menor de idade, dispara um tiro sobre o menor Luiz que acaba por atingir seu estômago. A vítima acabou não resistindo e morreu. Ao longo do processo enaltece que Luiz tinha apenas nove anos de idade e que teria saído naquele dia para pegar água junto com o irmão, e no local foi assassinado. Ao final é redigido que não se sabe ao certo as razões para o ato acontecer e que apenas em uma parte processo exemplifica que José teria ameaçado os irmãos de morte, porém não relata as razões como alguma desavença (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Joaquim Garcia de Maria, Comarca de Caicó (1896) - O fato ocorreu no dia 17 de novembro de 1896, em Varzea do Mosquito. A vítima Francisca Maria da Conceição estava na casa de Manoel Alexandrino de Medeiros, tratando da mãe do mesmo, que estava doente. O réu Joaquim Garcia de Maria chegou na residência falando mal do referido Manoel Alexandrino, a vítima lhe disse que era melhor ele falar tais coisas quando o dito Manoel estivesse em casa, o acusado respondeu com desaforos os quais a vítima retorquiu, o réu investiu contra ela dando-lhe murros e depois a agrediu com uma vara de mufumbo, em consequência do espancamento sofrido, a vítima, que estava no quinto mês de gravidez, sofreu um aborto. O réu foi autuado no art. 303 do cód. Penal e no art. 300 do cód. Penal. E foi condenado (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra João de Deus da Costa Silva, Comarca de Caicó (1896) - O crime de responsabilidade (art°207) foi infringido por João de Deus da Costa Silva, no Distrito de Caicó, no dia 15 de dezembro de 1896, onde a vítima foi acusada de sumir com documentos que deveriam ir para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Joaquim Tomaz de Araújo, Comarca de Caicó (1897) - O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 1897, na povoação de São Miguel do Jucurutu e as mesmas calúnias foram repetidas no caminho do sítio Olho d 'Água pelo réu Joaquim Tomaz de Araújo. Este, acusou a vítima José Isidoro da Silva, de ter furtado e vendido a Estevão Pereira de Araújo, um gado liso pertencente a Vicente Ferreira da Fonseca, de quem José Isidoro era vaqueiro. Deste modo, o réu cometeu o crime de calúnia previsto no art. 315, sendo devidamente punido (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra José Gomes de Brito, Comarca de Caicó (1898) - Às 10h da manhã, no sítio Isabel, Caicó/RN, José Francisco da Silva, com 30 anos de idade, foi ferido abaixo da virilha por arma de fogo. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra José de Almeida, Juvêncio José de Almeida, Adolpho Joaquim de Almeida, Antônio José de Almeida, Galdino José de Almeida, Rafael José de Almeida, Sebastião José de Almeida, Joaquim José de Almeida e Juvêncio Galdino de Lucena, Comarca de Caicó (1898) - No dia 1° de maio de 1898, o subdelegado da Palma, Manoel Felippe de Araújo, prendeu os réus José Ignacio de Almeida, Juvêncio José Ignácio de Almeida e Adolpho Joaquim de Almeida, na localidade Barbosa de Baixo. No dia 2 de maio, o mesmo subdelegado efetuou a prisão no distrito da Palma dos acusados: Rafael José de Almeida, Sebastião José de Almeida, Joaquim José de Almeida e Juvêncio Galdino de Lucena. Estes indivíduos foram indiciados pelo crime de furto de bois, couros e outras criações. Nos curtumes dos réus foram encontrados couros carimbados e ferrados, não sabendo os presos, explicar a origem dos couros. Vale salientar que todos os indiciados tinham má fama na localidade, por serem suspeitos de praticar furtos de animais da região (Fonte:LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra João Batista de Oliveira Maia, Comarca de Caicó (1899) - O crime ocorreu na zona rural de Caicó, no dia 02 de junho de 1899. Onde o réu João Batista Maia infringiu a lei ao promover ataques físicos (surras) em uma criança de seis anos de idade. As razões não foram exemplificadas e os ataques à criança provocou feridas profundas na superfície da pele (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra João Avelino da Silva, Comarca de Caicó (1899) - O processo crime trata-se de um incêndio ocorrido na Fazenda da Pedra Lavrada, propriedade de Janúncio Salustiano da Nóbrega. O réu acusado de colocar fogo no pasto e plantações foi João Avelino da Silva, incriminado no artigo 144 do código penal. O processo crime foi recorrido ao Superior Tribunal do Estado do Rio Grande do Norte (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra José Joaquim dos Santos, Comarca de Caicó (1902) - O crime ocorreu no dia 18 de março de 1902, ocorrido na povoação de Jardim de Piranhas, especificamente, na feira livre da cidade, a vítima Pedro Batista de Araújo estava em sua barraca e vendia jerimuns. O réu José Joaquim dos Santos chega à feira e deseja um, porém Pedro Batista alega que não venderia devido a José Joaquim ter pedido uns sacos e não devolvido. Ambos entram em uma discussão, que resulta em ofensas e ferimentos. Assim, José Joaquim ataca Pedro Batista com golpes de cacete, provocando alguns ferimentos. Ao final do processo, o crime é afiançável e pago pelo réu na quantia de cem mil réis, porém é feito até que o júri popular de sentença acontecer. Por fim, o réu é absolvido (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Francisco Manoel Cutuca, Comarca de Caicó (1904) - Processo crime sobre o furto de um cavalo castanho e uma cangalha na Fazenda Pelo Signal, Distrito de Acari (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio Peixoto, Comarca de Caicó (1904) - O crime ocorreu no dia 9 de outubro de 1904, no Rio Piranhas, do sítio Timbaubinha, do distrito de Jardim de Piranhas- Caicó- onde o réu Antônio Peixoto estava surrando Olegário, irmão de Herculano Alves dos Santos (vítima) que ao defender seu irmão, levou vários golpes de enxada proferidos por Antônio Peixoto, o qual infringiu o artigo 294 combinado com o artigo 135 (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo sobre o atentado sofrido pelo Padre Emídio Cardoso Comarca de Caicó (1906) - No dia 18 para 19 de março de 1906, dispararam nas janelas da casa do vigário desta freguesia. cinco tiros que entregaram as janelas e quebraram as vidraças da casa (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra João Teodósio da Trindade e Joaquim Antônio Marinho, Comarca de Caicó (1906) - O fato ocorreu no dia 1° de abril de 1906. A vítima, José Luís Da Fonseca, estava indo com Antônio Ivo Cabral para a casa de Antônio, e ao passar no lugar Boqueirão ouviu o barulho de um tiro que atingiu a vítima levando a sua morte. As evidências apontaram como culpados do crime os réus João Teodósio da Trindade e Joaquim Antônio Marinho. O crime foi premeditado e acompanhado de uma emboscada, o réu João Teodósio foi o mandante do crime, e segundo ele a vítima o havia jurado com uma bala e com medo de morrer mandou Joaquim Antônio assassinar José Luís. Os réus foram autuados no art 294 do cód. Penal e os dois foram absolvidos das acusações (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo sobre a morte de Captulina Leopoldina de Jesus, Comarca de Caicó (1908) - As quatro horas da tarde, do dia 11 de agosto de 1908, o corpo de Captulina Leopoldina de Jesus foi encontrado sem vida na casa de Manoel Vieira de Medeiros, pelo policial Avelino da Silva, na cidade de Caicó. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Inácio Florentino de Carvalho Gago, Comarca de Caicó (1909) - Joaquim Marcelino de Oliveira, residente na Fazenda “terra preta”, do município de patu, no estado do RN, acusa Inácio de ter surrupiado para si, contra a vontade de seu dono, uma égua com estrela na testa. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo sobre a morte de Antônio Pereira das Neves, Comarca de Caicó (1910) - Antônio Pereira das Neves, morador do sítio Sobradinho, Caicó/RN, é encontrado morto após golpear seu próprio pé com um machado enquanto estava trabalhando com a ferramenta. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Processo contra Antônio Alves Pessoa, Comarca de Caicó (1911) - O crime ocorreu no dia 11 de abril de 1911, no Sítio Condado, em Caicó/RN. O réu Antônio Alves Pessoa matou Manoel Simão de Azevedo com tiros de revólver enquanto a vítima estava trabalhando na construção de um açude. O réu foi condenado pelo art. 297 do código penal por homicídio culposo. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Antônia Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1882) - O referido inquérito policial investigou um possível crime de infanticídio ocorrido no dia 02 de fevereiro de 1882, no sítio São Francisco no distrito de Jardim de Piranhas. Neste dia, Antônia Maria da Conceição deu a luz a uma criança do sexo masculino. Porém, o recém-nascido faleceu 30 minutos depois. O delegado indiciou Antônia da Conceição e a sua mãe, Anna Joaquina por cumplicidade no crime de infanticídio por omissão. O promotor público arquivou o inquérito por não haver indícios de fato criminoso (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial sobre a morte de Isabel de tal, Comarca de Caicó (1883) - O crime ocorreu no dia 18 de maio de 1883. O qual a vítima Isabel de tal ficando sozinha em casa com seu filho menor, e seu marido Galdino de tal havia saído para trabalhar em um roçado. Diante desta situação e tendo ficado só a acaba se enforcando em sua própria casa e é encontrada por sua vizinha, em seu quarto enforcada (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Francisco Vieira Cidra, Comarca de Caicó (1884) - Às nove horas da manhã, do dia quatro de janeiro de 1884, na cidade de Caicó, Francisca Vieira Cidra cometeu ferimentos leves contra a vítima Teodora Maria Conceição. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra João Ignácio Ferreira, Comarca de Caicó (1885) - O inquérito policial trata-se de uma possível tentativa de morte. Anna Maria de Jesus acusou seu irmão, João Ignácio Ferreira, de tentar tirar sua vida com uma faca. Após ouvir as testemunhas, chegou-se à conclusão de que não havia base para dar continuidade ao processo, sendo arquivado sem condenação ao réu (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Cândido José de Almeida, Comarca de Caicó (1886) - O inquérito policial do ano de 1886 tem como centro do crime os indiciados Cândido José de Almeida e José Inácio de Almeida (dois irmãos), o crime cometido pelo primeiro irmão foi roubar criação (ovelhas e carneiros) para vender em outras cidades na região, já o seu irmão foi detido como cúmplice, por guardar/encobrir os crimes do irmão e ter alguns elementos do crime em sua casa (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Antônio Aladim de Araújo, Comarca de Caicó (1888) - Este inquérito policial investigou o furto de autos do processo por crime de responsabilidade contra o juiz municipal. Antônio Aladim de Araújo. O furto ocorreu no dia 09/08/1888 na casa do escrivão Ignácio Gonçalves Valle (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Esmeraldo Rodolfo de Castilha, Comarca de Caicó (1888) - O crime ocorreu no povoado de Jardim de Piranhas, no dia 06 de junho de 1887, o qual o réu Esmeraldo Rodolfo de Castilha tentou espancar a vítima Lusia Maria dos Santos Divino, utilizando uma peia de cavalo. No mesmo dia o réu cometeu o crime de esfaqueamento, contra a referida vítima, infringindo o art. 21 (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Cândido José de Almeida, José Ignacio de Almeida e outros, Comarca de Caicó (1889) - A queixa prestada foi de espancamento, O fato ocorreu no sítio “Caxoirinha”, no distrito de Palma, em 23 de maio de 1889, e teve como envolvidos os réus Cândido José de Almeida e José Ignacio de Almeida, entre outras pessoas que não foram autuadas. Chegou ao Subdelegado de polícia Antônio Aladim de Lucena, que neste lugar estariam discutindo os indivíduos, e que essa discussão poderia resultar em espancamento. Os acusados obtiveram liberdade graças a decisão do promotor, que não encontrou regularidade no auto do flagrante delito e nem testemunhas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Antônio Gifoni, Comarca de Caicó (1896) - O caso trata-se de um inquérito policial, sobre uma agressão física, com ferimentos graves, provocadas por um objeto cortante na região frontal da cabeça da vítima, Maria de Tal, pelo Réu Antônio Gifoni (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial sobre a morte de Félix José da Costa, Comarca de Caicó (1901) - O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 1901, no sítio Domingos, município de Caicó/RN. A espécie do documento se trata de um inquérito policial. O inquérito relata um combate entre um grupo de cangaceiros e a força pública. Resultando na morte da vítima, Félix José da Costa, de 21 anos de idade, pertencente ao grupo de cangaceiros (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial sobre a morte de Joaquim Moreira de Maria, Comarca de Caicó (1904) - O inquérito Policial trata-se do suicídio de Joaquim Moreira de Maria. O fato ocorreu no Sítio Riacho Craibeira, na cidade de Caicó/RN, no dia 16 de junho de 1904. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra Grigorio L. de Araújo, Comarca de Caicó (1905) - O crime ocorreu na cidade de Caicó no dia 21 de novembro de 1905. O inquérito policial gira em torno de uma suspeita de envenenamento. Após, a vítima Angélica Tereza de Jesus ingeriu um copo de aguardente, que teria sido dado pelo réu Gregorio de Araujo (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra José Augusto de Brito (Amorzinho), Comarca de Caicó (1906) - O fato ocorreu no sítio timbaubinha, no distrito de Jardim de Piranhas, onde José Augusto de Brito (Amorzinho) em 03 junho de 1906, matou Savino Alves, estando completamente nu. O crime foi flagrado por um grupo próximo. O inquérito do código penal brasileiro por homicídio (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial sobre a morte de Enedina Ernestina de Medeiros, Comarca de Caicó (1907) - O crime ocorreu na cidade de Caicó, no dia 03 de julho de 1907. O processo trata-se de um suicídio por envenenamento, a qual a vítima Enedina Ernestina de Medeiros de 21 anos após não aceitar que seu ex-noivo se casou com outra mulher, acabou deferindo golpes de faca sobre a noiva do seu antigo prometido, após isto a vítima tomou veneno para se matar (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inquérito policial contra José, Joaquim, André Vieira e João Garcia, Comarca de Caicó (1908) - O inquérito policial se trata de um exame de corpo de delito, o qual a vítima Cícero Barbosa, uma criança de 13 anos de idade, é atingida pela demolição de um muro ao brincar na proximidade, a qual os réus José Joaquim, André Vieira e João Garcia estavam a demolir as paredes. As escoriações na criança foram o fraturamento das pernas e ferimentos no olho (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Manoel Lucas de Araújo e Maria Bezerra do Amor Divino, Comarca de Caicó (1890) - Noivo: Manoel Lucas de Araújo, 30 anos; noiva: Maria Bezerra do Amor Divino, 16 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Miguel Joaquim dos Santos e Francisca Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1890) - Noivo: Miguel Joaquim dos Santos, 21 anos; noiva: Francisca Maria da Conceição, 21 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Correia Jardim e Maria Cândida da Conceição, Comarca de Caicó (1890) - Noivo: Francisco Correia Jardim, 21 anos; noiva: Maria Cândida da Conceição, 17 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Lopes Pequeno e Francisca de Salles Lima, Comarca de Caicó (1890) - Noivo: Francisco Lopes Pequeno; noiva: Francisca de Salles Lima. O documento está incompleto, constando apenas duas páginas, de modo que não fornece informações como o nome dos pais, por exemplo. Apenas é possível extrair as informações da declaração das testemunhas e da certidão de habilitação (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Galdenio Xavier da Fonseca e Leopoldina Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1891) - Noivo: Galdenio Xavier da Fonseca, 23 anos; noiva: Leopoldina Maria da Conceição, 19 anos. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Manoel Marcos de Maria e Rita (ilegível) de Jesus, Comarca de Caicó (1891) - Noivo: Manoel Marcos de Maria, 30 anos; noiva: Rita (ilegível) de Jesus, 30 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de José Profírio de Mello e Maria Claudina Medeiros, Comarca de Caicó (1892) - Noivo: José Profírio de Mello, 23 anos; noiva: Maria Claudina Medeiros, 20 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Adjunto Alves Rangel e Luzia Cavalcante Rangel, Comarca de Caicó (1892) - Noivo: Adjunto Alves Rangel,29 anos; noiva: Luzia Cavalcante Rangel, 25 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Romão Pacífico de Andrade e Isabel Rosa da Conceição, Comarca de Caicó (1892) - Noivo: Romão Pacífico de Andrade 22 anos; noiva: Isabel Rosa da Conceição, 20 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de José Rodrigues de Carvalho e Bernardina Severa de Medeiros, Comarca de Caicó (1892) - Noivo: José Rodrigues de Carvalho, 18 anos; noiva: Bernardina Severa de Medeiros, 21 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Manoel de Araújo e Francisca Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1892) - Noivo: Francisco Manoel de Araújo, 27 anos; noiva: Francisca Maria da Conceição, 20 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Sabino José Fernandes e Rozalina Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Sabino José Fernandes, 30 anos; noiva: Rozalina Maria da Conceição, 21 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Saturnino José Bezerra e Jozefa Freire de Araújo, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Saturnino José Bezerra, 21 anos; noiva: Jozefa Freire de Araújo, 19 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Thomas Marques de Araújo e Maria Izabel de Araújo, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Thomas Marques de Araújo, 20 anos; noiva: Maria Izabel de Araújo (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Rafael José Pesena e Neta Necacia de Fátima, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Rafael José Pesena, 26 anos; noiva: Neta Necacia de Fátima, 20 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Pedro Joaquim de Araújo e Veneranda Rosalina de Medeiros, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Pedro Joaquim de Araújo, 50 anos: noiva: Veneranda Rosalina de Medeiros, 27 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de José Brasilino de Souto e Martiniana Lucena de Maria, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: José Brasilino de Souto, 25 anos; noiva: Martiniana Lucena de Maria, 20 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de José Paulino de Araújo e Maria Josefina de Araújo, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: José Paulino de Araújo, 37 anos: noiva: Maria Josefina de Araújo, 22 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Joaquim Germano de Araújo e Gerascina Generina de Araújo, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Joaquim Germano de Araújo, 25 anos; noiva: Gerascina Generina de Araújo, 23 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Pedro dos Santos e Silvania Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1893) - Noivo: Francisco Pedro dos Santos, 30 anos; noiva: Silvania Maria da Conceição, 21 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Ulisses Gonçalves Valle Bonasvio e Francisca Maria de Queiroz, Comarca de Caicó (1894) - Noivo: Ulisses Gonçalves Valle Bonasvio, 22 anos; noiva: Francisca Maria de Queiroz, 18 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Lopes de Araújo e Rosa Rita da Conceição, Comarca de Caicó (1894) - Noivo: Francisco Lopes de Araújo, 24 anos; noiva: Rosa Rita da Conceição, 14 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Joventino da Silva Nobre e Maria Francisca de Jesus, Comarca de Caicó (1894) - Noivo: Joventino da Silva Nobre, 21 anos; noiva: Maria Francisca de Jesus, 21 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Joaquim Severiano de Medeiros e Balbina Virgolina de Medeiros, Comarca de Caicó (1894) - Noivo: Joaquim Severiano de Medeiros, 21 anos; noiva: Balbina Virgolina de Medeiros, 21 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Joaquim Pereira da Silva e Amélia Amalia Monteiro, Comarca de Caicó (1894) - Noivo: Joaquim Pereira da Silva, 26 anos; noiva: Amélia Amalia Monteiro, 18 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Valerio Raymundo dos Santos e Maria Joanna da Conceição, Comarca de Caicó (1895) - Noivo: Valerio Raymundo dos Santos, 38 anos; noiva: Maria Joanna da Conceição, 18 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Lucas Evangelista de Brito e Sérgia Vírginia Fernandes, Comarca de Caicó (1895) - Noivo: Lucas Evangelista de Brito, 31 anos; noiva: Sérgia Vírginia Fernandes, 17 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de José Alves da Silva e Gertrudes Justiniana da Conceição, Comarca de Caicó (1895) - José Alves da Silva, 21 anos; noiva: Gertrudes Justiniana da Conceição, 16 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de João Baptista de Araújo e Dotilia Cristina de Medeiros, Comarca de Caicó (1895) - Noivo: João Baptista de Araújo, 25 anos; noiva: Dotilia Cristina de Medeiros, 17 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Antônio Ignácio da Silva e Ângela Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1897) - Noivo: Antônio Ignácio da Silva, 24 anos; noiva: Ângela Maria da Conceição, 31 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de José Gomes de Medeiros Silva e Maria Rosa de Medeiros Silva, Comarca de Caicó (1897) - Noivo: José Gomes de Medeiros Silva, 24 anos; noiva: Maria Rosa de Medeiros Silva, 22 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Joaquim Aurelio Carvalho e Anna Eulalia, Comarca de Caicó (1897) - Noivo: Joaquim Aurelio Carvalho, 32 anos; noiva: Anna Eulalia, 15 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Cecílio de Medeiros e Maria Florentina da Cunha, Comarca de Caicó (1909) - Noivo: Francisco Cecílio de Medeiros, 46 anos; noiva: Maria Florentina da Cunha, 42 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Francisco Ignacio Luiz Teixeira e Maria Margarida da Conceição, Comarca de Caicó (1912) - Noivo: Francisco Ignacio Luiz Teixeira, 45 anos; noiva: Maria Margarida da Conceição, 33 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Manoel Soares de Britto e Guilhermina Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1914) - Noivo: Manoel Soares de Britto, 48 anos; noiva: Guilhermina Maria da Conceição, 45 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de João Dantas Pereira Caçote e Prophiria Thereza de Jesus, Comarca de Caicó (1925) - Noivo: João Dantas Pereira Caçote, viúvo, 50 anos; noiva: Prophiria Thereza de Jesus, 37 anos, solteira. (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Habilitação de casamento de Sabino Alves de Medeiros e Generina Gercina de Araújo, Comarca de Caicó (1936) - Noivo: Sabino Alves de Medeiros, 26 anos; noiva: Generina Gercina de Araújo, 26 anos (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Crispim de Andrade, Comarca de Caicó (1737) - Inventariante: Antônia Ferreira Batista; Inventariado(a): Crispim de Andrade; Ano: 1737; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 120 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Diogo Pereira da Silva, Comarca de Caicó (1754) - Inventariante: Gregório Martins Pereira; Inventariado(a): Diogo Pereira da Silva; Ano: 1754; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 124 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Garcia de Sá, Comarca de Caicó (1755) - Inventariante: Maria Dorneles Bittencourt; Inventariado(a): Antônio Garcia de Sá; Ano: 1765; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 192 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Inês Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1755) - Inventariante: Gregório Carvalho de Deus; Inventariado(a): Inês Maria da Conceição; Ano: 1755; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 81 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Pedro de Andrade Bezerra, Comarca de Caicó (1757) - Inventariante: Quitéria Ferreira da Silva; Inventariado(a): Pedro de Andrade Bezerra; Ano: 1757; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 59 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Izabel Maria de Jesus, Comarca de Caicó (1761) - Inventariante: Quitéria Ferreira da Silva; Inventariado(a): Izabel Maria de Jesus; Ano: 1761; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 63 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Domingos Duarte de Carvalho, Comarca de Caicó (1763) - Inventariante: Francisca Muniz de Melo; Inventariado(a): Domingos Duarte de Carvalho; Ano: 1763; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 59 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Gomes Nobre, Comarca de Caicó (1764) - Inventariante: Tereza José de Jesus; Inventariado(a): José Gomes Nobre; Ano: 1764; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 196 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Luiz Pinheiro de Abreu, Comarca de Caicó (1765) - Inventariante: Cosme Araújo de Oliveira; Inventariado(a): Luiz Pinheiro de Abreu; Ano: 1765; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 60 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Tereza Maria de Jesus, Comarca de Caicó (1768) - Inventariante: João Esteves Machado; Inventariado(a): Tereza Maria de Jesus; Ano: 1768; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 40 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria de Couto de Figueiredo, Comarca de Caicó (1774) -Inventariante: Antônio Teixeira de Melo; Inventariado(a): Maria de Couto de Figueiredo; Ano: 1774; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 34 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Martinho dos Santos Marinho, Comarca de Caicó (1776)- Inventariante: Rosa Maria de Melo; Inventariado(a): Martinho dos Santos Marinho; Ano: 1776; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 54 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Cosma Rodrigues da Conceição, Comarca de Caicó (1778) - Inventariante: Francisco Pereira da Cruz; Inventariado(a): Cosma Rodrigues da Conceição; Ano: 1778; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 11 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Euzébio da Costa Torres, Comarca de Caicó (1790) - Inventariante: Maria Mendes Ferreira; Inventariado(a): Euzébio da Costa Torres; Ano: 1790; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 28 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Faustino de Medeiros Rocha, Comarca de Caicó (1791) - Inventariante: Maria do Espírito Santo; Inventariado(a): Faustino de Medeiros Rocha; Ano: 1791; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 36 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio de Araújo Frazão, Comarca de Caicó (1791) - Inventariante: Antônio de Araújo Frazão; Inventariado(a): Antônio de Araújo Frazão; Ano: 1791; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 75 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Álvares de Oliveira, Comarca de Caicó (1791) - Inventariante: Antônia Correia de Barros; Inventariado(a): João Álvares de Oliveira; Ano: 1791; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 40 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Álvares de Freitas, Comarca de Caicó (1791) - Inventariante: Ana Tereza Cavalcanti; Inventariado(a): José Álvares de Freitas; Ano: 1791; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 49 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria José de Jesus, Comarca de Caicó (1793) - Inventariante: Custódio José Ferreira; Inventariado(a): Maria José de Jesus; Ano: 1793; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 28 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Marques de Souza, Comarca de Caicó (1793) - Inventariante: Josefa Maria da Assunção; Inventariado(a): João Marques de Souza; Ano: 1793; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 128 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário Avulso, Comarca de Caicó (1793) - Inventariante: Não identificado; Inventariado(a): Não identificado; Ano: 1793; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 13 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário Gonçalo Pereira das Neves e Joana Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1793) - Inventariante: Joaquim José de Santa Ana; Inventariado(a): Gonçalo Pereira das Neves e Joana Maria da Conceição; Ano: 1793; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 40 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Gonçalves Rabelo, Comarca de Caicó (1794) - Inventariante: S M Ana Joaquina; Inventariado(a): Manoel Gonçalves Rabelo; Ano: 1794; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 36 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Alves Chaves, Comarca de Caicó (1795) - Inventariante: Felizarda Maria de Jesus; Inventariado(a): João Alves Chaves; Ano: 1795; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 76 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ana Francisca, Comarca de Caicó (1797) - Inventariante: Francisco Taveira da Conceição; Inventariado(a): Ana Francisca; Ano: 1797; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 52 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Soares de Vasconcelos, Comarca de Caicó (1798) - Inventariante: Antônio dos Anjos de Macedo; Inventariado(a): José Soares de Vasconcelos; Ano: 1798; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 83 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Martinho Soares de Oliveira, Comarca de Caicó (1798) - Inventariante: Vicência Ferreira; Inventariado(a): Martinho Soares de Oliveira; Ano: 1798; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 86 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Francisco Alves dos Santos, Comarca de Caicó (1798) - Inventariante: Antônio Francisco dos Santos; Inventariado(a): Francisco Alves dos Santos; Ano: 1798; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 39 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Francisca da Apresentação, Comarca de Caicó (1799) - Inventariante: Joaquim José de Oliveira; Inventariado(a): Maria Francisca da Apresentação; Ano: 1799; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 61 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Ferreira Godinho, Comarca de Caicó (1799) - Inventariante: Manuel Alves Cardoso; Inventariado(a): João Ferreira Godinho; Ano: 1799; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 58 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Joana Alves dos Santos, Comarca de Caicó (1799) - Inventariante: Manuel Alves Cardoso; Inventariado(a): Joana Alves dos Santos; Ano: 1799; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 37 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Pereira de Albuquerque e Ana Francisca, Comarca de Caicó (1799) - Inventariante: Francisco Pereira de Oliveira; Inventariado(a): Antônio Pereira de Albuquerque e Ana Francisca; Ano: 1799; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 33 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Cosme Fernandes Jorge, Comarca de Caicó (1801) - Inventariante: Rita Francisca da Conceição; Inventariado(a): Cosme Fernandes Jorge; Ano: 1801; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 26 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Gomes de Melo, Comarca de Caicó (1801) - Inventariante: Maria da Conceição da Penha; Inventariado(a): José Gomes de Melo; Ano: 1801; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 38 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Francisco Álvares do Nascimento, Comarca de Caicó (1801) - Inventariante: Manuel Álvares dos Santos; Inventariado(a): Francisco Álvares do Nascimento; Ano: 1801; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 109 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Lourenço Ramos Barreto, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: Antônia de Deus Bezerra; Inventariado(a): Lourenço Ramos Barreto; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 67 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Francisca Maria do Rosário, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: José Soares de Oliveira; Inventariado(a): Francisca Maria do Rosário; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 38 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Gonçalves da Cunha, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: Izabel Maria das Dolôres; Inventariado(a): Manoel Gonçalves da Cunha; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 35 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Francisco de Barros, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: João Damasceno; Inventariado(a): Francisco de Barros; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 38 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria dos Anjos de Oliveira, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: Antônio Gonçalves de Bastos; Inventariado(a): Maria dos Anjos de Oliveira; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 36 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Sebastião José Pereira da Costa, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: Antônia Francisca Silvana das Virgens; Inventariado(a): Sebastião José Pereira da Costa; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 54 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Pereira da Silva, Comarca de Caicó (1803) - Inventariante: José Pereira da Silva; Inventariado(a): Antônio Pereira da Silva; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 82 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Izabel de Barros de Oliveira, Comarca de Caicó (1803)- Inventariante: Joaquim Gonçalves Lage; Inventariado(a): Izabel de Barros de Oliveira; Ano: 1803; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 75 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ana Dornelles Bitancour, Comarca de Caicó (1804) - Inventariante: Não consta nome (cônjuge); Inventariado(a): Ana Dornelles Bitancour; Ano: 1804; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 75 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Izabel Alves Torres, Comarca de Caicó (1804) - Inventariante: Avelino Alves Pessoa; Inventariado(a): Izabel Alves Torres; Ano: 1804; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 27 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ana de Oliveira, Comarca de Caicó (1805) - Inventariante: Francisco Xavier Gomes; Inventariado(a): Izabel Alves Torres; Ano: 1805; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 28 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Fernandes Jales, Comarca de Caicó (1805) - Inventariante: Não consta; Inventariado(a): Antônio Fernandes Jales; Ano: 1805; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 21 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João de Gois Mendonça, Comarca de Caicó (1808) - Inventariante: Inácia Joaquina da Conceição; Inventariado(a): João de Gois Mendonça; Ano: 1808; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 58 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria da Conceição de Jesus, Comarca de Caicó (1808) - Inventariante: Manoel de Souto Quaresma; Inventariado(a): Maria da Conceição de Jesus; Ano: 1808; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 74 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Antônio Ferreira das Neves, Comarca de Caicó (1809)- Inventariante: Joana Ferreira das Neves; Inventariado(a): João Antônio Ferreira das Neves; Ano: 1809; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 22 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Gualberto Rosa, Comarca de Caicó (1809)- Inventariante: Rosa Maria do Cirio; Inventariado(a): João Gualberto Rosa; Ano: 1809; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 69 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ana Ferreira de Paiva, Comarca de Caicó (1810) - Inventariante: José Ferreira de Macêdo; Inventariado(a): Ana Ferreira de Paiva; Ano: 1810; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 83 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Toscano do Rego, Comarca de Caicó (1811) - Inventariante: Simplícia Gomes de Araújo; Inventariado(a): José Toscano do Rego; Ano: 1811; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 179 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Nogueira de Queiroz, Comarca de Caicó (1811) - Inventariante: Izabel Cortês do Montes; Inventariado(a): João Nogueira de Queiroz; Ano: 1811; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 130 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Inácio da Silva, Comarca de Caicó (1811) - Inventariante: Ana de Souza Marques; Inventariado(a): Antônio Inácio da Silva; Ano: 1811; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 104 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ana Maria, Comarca de Caicó (1811) - Inventariante: João Antônio dos Santos; Inventariado(a): Ana Maria; Ano: 1811; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 39 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Francisca de Medeiros, Comarca de Caicó (1815) - Inventariante: João Garcia de Araújo; Inventariado(a): Maria Francisca de Medeiros; Ano: 1815; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 159 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Manuela do Nascimento, Comarca de Caicó (1815) - Inventariante: Félix Gonçalves de Melo; Inventariado(a): Maria Manuela do Nascimento; Ano: 1815; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 205 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônia Inácio de Souza, Comarca de Caicó (1815) - Inventariante: Francisco Xavier dos Santos; Inventariado(a): Antônia Inácio de Souza; Ano: 1815; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 53 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Ferreira de Matos, Comarca de Caicó (1815) - Inventariante: Joana Batista de S. Bento; Inventariado(a): Antônio Ferreira de Matos; Ano: 1815; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 62 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Bartolomeu Gomes da Silva, Comarca de Caicó (1822) - Inventariante: Maria Leonarda; Inventariado(a): Bartolomeu Gomes da Silva; Ano: 1822; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Vicência Texeira, Comarca de Caicó (1823) - Inventariante: Joaquim José de Sant' Anna; Inventariado(a): Vicência Texeira; Ano: 1823; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 54 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Thereza de Jesus, Comarca de Caicó (1833) - Inventariante: Vicente Alves Ferreira Maia; Inventariado(a): Thereza de Jesus; Ano: 1833; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 55 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Gomes da Fé, Comarca de Caicó (1840) - Inventariante: Joana de Bairros Cavalcante; Inventariado(a): Manoel Gomes da Fé; Ano: 1840; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Benedita da Encarnação, Comarca de Caicó (1846) - Inventariante: Cristóvão Vieira de Medeiros; Inventariado(a): Maria Benedita da Encarnação; Ano: 1846; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 64 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Cristóvão Vieira de Medeiros, Comarca de Caicó (1846) - Inventariante: Francisco Gomes de Medeiros Silva; Inventariado(a): Cristóvão Vieira de Medeiros; Ano: 1846; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 71 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José de Morais Valcacer, Comarca de Caicó (1846) - Inventariante: Miguel Acioli de Vasconcelos; Inventariado(a): José de Morais Valcacer; Ano: 1846; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 102 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Antônio Fernandes Cavalcante, Comarca de Caicó (1851) - Inventariante: Rita Maria da Conceição; Inventariado(a): Antônio Fernandes Cavalcante; Ano: 1851; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 67 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Anna Joaquina do Sacramento, Comarca de Caicó (1852) - Inventariante: não consta; Inventariado(a): Anna Joaquina do Sacramento; Ano: 1852; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 40 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Timoteo de Morais, Comarca de Caicó (1856) - Inventariante: Martinho Timoteo de Morais; Inventariado(a): José Timoteo de Morais; Ano: 1856; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Valentim Alves de Oliveira, Comarca de Caicó (1856) - Inventariante: Benta Bezerra da Silva; Inventariado(a): Valentim Alves de Oliveira; Ano: 1856; Inventários Post-Mortem; 134 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Joaquina da Conceição, Comarca de Caicó (1856) - Inventariante: Gonçalo José Vitoriano; Inventariado(a): Maria Joaquina da Conceição; Ano: 1856; Inventários Post-Mortem; 40 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Domingos Alves de Castro, Comarca de Caicó (1857) - Inventariante: Vicência Maria da Conceição; Inventariado(a): Domingos Alves de Castro; Ano: 1857; Inventários Post-Mortem; 31 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Bento Fernandes, Comarca de Caicó (1858) - Inventariante: não consta; Inventariado(a): Bento Fernandes; Ano: 1858; Inventários Post-Mortem; 55 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Tereza Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1866) - Inventariante: Inacio Gomes Freire; Inventariado(a): Tereza Maria da Conceição; Ano: 1866; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Luiz José Ferreira, Comarca de Caicó (1866) - Inventariante: não consta; Inventariado(a): Luiz José Ferreira; Ano: 1866; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 27 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Estevão de Araújo Pereira, Comarca de Caicó (1869) - Inventariante: Maria José de Santana; Inventariado(a): Estevão de Araújo Pereira; Ano: 1869; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Vicência da Conceição, Comarca de Caicó (1871) - Inventariante: Victor Francelino de Araújo; Inventariado(a): Maria Vicência da Conceição; Ano: 1871; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Ferreira de Macedo, Comarca de Caicó (1873) - Inventariante: Alexandre Ferreira de Macedo; Inventariado(a): Manoel Ferreira de Macedo; Ano: 1873; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 30 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Vicência Maria da Conceição, Comarca de Caicó (1879) - Inventariante: José Francisco Dantas; Inventariado(a): Vicência Maria da Conceição; Ano: 1879; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortm; 6 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Francisco dos Santos, Comarca de Caicó (1888) - Inventariante: Maria Vicência de Queiroz; Inventariado(a): Manoel Francisco dos Santos; Ano: 1888; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 31 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Josefa Maria de Paiva, Comarca de Caicó (1890) - Inventariante: Silvestre Alves da Silva; Inventariado(a): Josefa Maria de Paiva; Ano: 1890; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Timotio de Morais, Comarca de Caicó (1893) - Inventariante: Izabel Maria da Conceição; Inventariado(a): Manoel Timotio de Morais; Ano: 1893; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ananias Gonçalves de Souza, Comarca de Caicó (1899) - Inventariante: Leandra Maria da Conceição; Inventariado(a): Ananias Gonçalves de Souza; Ano: 1899; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 36 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Seridó de Brito, Comarca de Caicó (1902) - Inventariante: Maria José do Sacramento; Inventariado(a): Manoel Seridó de Brito; Ano: 1902; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 39 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Floreste da Cunha, Comarca de Caicó (1902) - Inventariante: Francisco Franco de Oliveira; Inventariado(a): Maria Floreste da Cunha; Ano: 1902; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 14 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Izabel Francelina da Costa, Comarca de Caicó (1910) - Inventariante: Vital Vitalino da Silva; Inventariado(a): Izabel Francelina da Costa; Ano: 1910; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 19 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Tenente Ananias Fernandes Pimenta, Comarca de Caicó (1919) - Inventariante: Vicência Bernadina de Medeiros; Inventariado(a): Tenente Ananias Fernandes Pimenta; Ano: 1919; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Joanna Francelina das Dores, Comarca de Caicó (1919) - Inventariante: Lucio José de Andrade; Inventariado(a): Joanna Francelina das Dores; Ano: 1919; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 8 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de José Raymundo, Comarca de Caicó (1919) - Inventariante: Luiza Maria da Conceição; Inventariado(a): José Raymundo; Ano: 1919; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 11 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Maria Vicência Bezerra Lins, Comarca de Caicó (1921) - Inventariante: Janucio Bezerra Lins; Inventariado(a): Maria Vicência Bezerra Lins; Ano: 1921; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Mariana Cristina Dantas, Comarca de Caicó (1925) - Inventariante: João Dantas de Araújo Caçote; Inventariado(a): Mariana Cristina Dantas; Ano: 1925; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem; 25 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Izidio Gomes dos Santos, Comarca de Caicó (1927) - Inventariante: Anna Franklina do Amor Divino; Inventariado(a): Izidio Gomes dos Santos; Ano: 1927; Inventários Post-Mortem; 75 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de João Ignacio Gomes dos Santos e Maria Laurinda dos Santos, Comarca de Caicó (1928) - Inventariante: Janucio Bezerra Lins; Inventariado(a): João Ignacio Gomes dos Santos e Maria Laurinda dos Santos; Ano: 1928; 1º Cartório Judiciário; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Gabriel Gomes dos Santos, Comarca de Caicó (1934) - Inventariante: Justina Maria da Conceição; Inventariado(a): Gabriel Gomes dos Santos; Ano: 1934; Inventários Post-Mortem; 33 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Manoel Felippe Franco de Oliveira, Comarca de Caicó (1934) - Inventariante: Maria Francelina de Oliveira; Inventariado(a): Manoel Felippe Franco de Oliveira; Ano: 1934; Inventários Post-Mortem; 32 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ezequiel Gomes dos Santos, Comarca de Caicó (1935) - Inventariante: Joaquim Ezequiel dos Santos; Inventariado(a): Ezequiel Gomes dos Santos; Ano: 1935; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Luzia Franco de Oliveira, Comarca de Caicó (1935) - Inventariante: Ignacio Franco de Oliveira; Inventariado(a): Luzia Franco de Oliveira; Ano: 1935; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Joventina Rosalia Dantas, Comarca de Caicó (1937) - Inventariante: João Dantas de Araújo Caçote; Inventariado(a): Joventina Rosalia Dantas; Ano: 1937; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Leocadio Cavalcante de Queiroz, Comarca de Caicó (1941) - Inventariante: Maria Francisca de Queiroz; Inventariado(a): Leocadio Cavalcante de Queiroz; Ano: 1941; Inventários Post-Mortem (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Ana Teixeira de Melo, Comarca de Caicó (1950) - Inventariante: Francisco Teixeira Filho; Inventariado(a): Ana Teixeira de Melo; Ano: 1950; Inventários Post-Mortem; 27 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
• Inventário de Teresa Francelina de Jesus, Comarca de Caicó (1971) - Inventariante: Vicente Cavalcante de Queiroz; Inventariado(a): Teresa Francelina de Jesus; Ano: 1971; Inventários Post-Mortem; 63 páginas (Fonte: LABORDOC/CERES/UFRN)
Comarca de Currais Novos
• Processo contra Genésio Cabral De Lima, Comarca De Currais Novos (1930)
- Processo contra Genésio Cabral de Lima, sargento do Regimento
Policial Militar do RN, sobre o acidente de automóvel que vitimou o
preso Francisco Ferreira, cangaceiro, durante a escolta realizada entre
Natal e Acari.
Comarca de Lajes
•
Processo contra João Válerio Damasceno, Comarca de Lajes (1918)
- João Valério Damasceno, acusado de deflorar “a menor Maria Engracia
da Conceição, com fingidas promessas de casamento que há muito lhe
fazia, aproveitando-se de sua ingenuidade e abandonando-a depois que
deixou-a em estado de gravidez”
Comarca de Natal
• Alvará régio n.º 18, de 18 de março de 1818 - cria a Comarca de Natal
• Ata de instalação (1892) - Ata de Instalação do Superior Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, datada de 1º de julho de 1892.
• Processo contra João Rodrigues Baracho, Comarca De Natal (1961)
- Processo crime contra João Rodrigues Baracho, afamado criminoso da
cidade do Natal na década de 1960, conhecido por práticas de
arrombamentos, furtos, assaltos e assassinatos
Comarca de Pau-dos-Ferros
• Processo contra Lampião e seu bando, Comarca de Pau dos Ferros (1927) - Inquérito policial contra Virgulino Ferreira da Silva (Lampião) e seu bando de cangaceiros, Comarca de Pau dos Ferros (1927)
• Ação de Liberdade, Comarca de Pau-dos-Ferros (1883) - Ação de liberdade requerida pelo escravizado José, em 1883, na Comarca de Pau-dos-Ferros, RN.
• Inventário de Escravizados, Comarca de Pau-dos-Ferros (1838) - “Inventário de escravos. Escrava Maria, casada que foi com João José de Moura”.
Comarca de São Miguel
• Auto de incêndio, Comarca De São Miguel (1926)
- Auto de incêndio criminoso ocorrido nos arquivos da
Comarca de São Miguel, RN, no contexto da passagem da “Coluna Prestes”
pelo interior do Rio Grande do Norte