Consulte as Notas Técnicas publicadas pelas Unidades/Órgãos do TJRN.
Utilize os filtros para pesquisar de acordo com a unidade ou órgão expedidor.
Identificação
Nota Técnica N. 1/2024 - Apreciação de medidas protetivas
Tipo
Coordenadoria da Mulher (CE-Mulher)
Unidade/Órgão expedidor
Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar
RESUMO
Importância dos Dados Estatísticos: Os dados estatísticos são fundamentais para o Poder Judiciário, garantindo precisão, integridade e segurança nas informações. Eles auxiliam a tomada de decisões políticas e no monitoramento de órgãos de controle.
Medidas Protetivas de Urgência e diligência: Há casos em que é necessário baixar em diligência para avaliar determinadas circunstâncias antes de deferir ou não a medida protetiva. Nestes casos, sugere-se que o juiz indefira de plano a medida protetiva, baixando em diligência e reservando-se o poder de reapreciá-la posteriormente. Se no momento da propositura, o contexto fático depende de outros elementos, naquele momento indisponíveis, indefere-se a medida, com a reserva de novo deferimento quando vier a informação complementar. Medidas protetivas se submetem à cláusula rebus sic stantibus, de maneira que podem ser concedidas ou modificadas sempre que houver alteração do contexto fático.
Objetivos Estratégicos: O objetivo desta nota técnica visa evitar a baixa em diligência sem uma apreciação inicial da medida protetiva, contribuindo para a celeridade processual e o aprimoramento do controle estatístico.
Arquivos
Nota Técnica N. 1/2024
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Ajustes de Acessibilidade