Seleção de estagiários
O estágio de ensino médio, graduação e pós-graduação visa proporcionar aos estudantes a complementação do ensino e aprendizagem, trazendo aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano aos estudantes.
Como consultar editais e resultados
O Poder Judiciário do RN disponibiliza os editais de vagas de estágios de ensino médio, graduação e pós-graduação na plataforma de concursos e processos seletivos (para processos com inscrições a partir de janeiro de 2023) e na Central de Estágios do Poder Judiciário (para processos com inscrições até dezembro de 2022).
Além disso, para conferir os resultados dos processos seletivos, pode acessar o Diário da Justiça Eletrônico (Dje).
Sobre os estágios
Os estágios não-obrigatórios de graduação e pós-graduação das Comarcas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte dependem da necessidade do Tribunal. Tais estágios podem ser conciliadores ou não e englobam cursos do Ensino Superior de diversas áreas do conhecimento.
Os estagiários recebem uma bolsa-auxílio e um auxílio-transporte.
Além disso, no caso do estágio de graduação, a carga horária é de 20h semanais (4h diárias). Já no que se refere aos estágios de pós-graduação, a jornada é de 30h semanais (6h diárias).
O preenchimento das vagas de estágio é realizado a partir de um processo seletivo, o qual poderá ser uma entrevista em que se analisará, a aptidão do candidato para a vaga, o perfil acadêmico desejado, bem como o currículo do candidato, e/ou uma prova de conhecimentos.
O estágio terá duração máxima de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino, nos termos do artigo 15 da Resolução 10/2017.
Para conferir as demais normatizações do programa de bolsa estágio de pós-graduação, clique aqui.
Sobre os processos seletivos
A divulgação dos processos seletivos de estágio atendem aos pressupostos da Lei 11.788/2008 de Estágio.
As inscrições nesses processos seletivos, além de oferecer vagas de estagiários, também poderá servir para formação de cadastro reserva, a fim de preencher futuras vagas ou mesmo para suprir eventual necessidade de substituição, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.