Certidão para fins eleitorais
Esse tipo de certidão serve aos interessados em registrar candidaturas a cargos eletivos.
Como solicitar
A solicitação de certidão é feita por meio de formulário no Sistema Unificado de Certidões do TJRN.
É preciso fornecer informações pessoais, endereço físico e eletrônico. Algumas dessas informações são obrigatórias:
- Nome.
- Se pessoa física ou jurídica.
- Número do Registro Geral (RG) da Carteira de Identidade.
- Cadastro de Pessoa Física (CPF).
- Data de nascimento.
- Nome da mãe.
- Cidade e Unidade Federativa do endereço.
- E-mail válido para o envio da certidão.
A certidão é emitida gratuitamente, com base nos registros existentes no Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), no Sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) e no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).
Acompanhar solicitação
O acompanhamento da solicitação de certidão pode ser feito digitalmente. Para isso, basta informar o CPF, o número do pedido ou da certidão.
Validar certidão
A certidão para fins eleitorais pode ser validada digitalmente. Se você recebeu uma certidão eletrônica (por email), informe o seu número e o código de autenticação, que constam na sua certidão.