TJRN.jus.br
TJRN

.jus.br

Notícias

Corregedor do TJRN se reúne com magistradas das Varas de Execução Fiscal e Tributária de Natal

Publicado em: 03/02/2023 12:41

Diminuição do acervo processual está no foco da ação conjunta entre a Corregedoria e as unidades

Traçar caminhos para a diminuição do acerco processual, em uma parceria com foco na melhoria da prestação de serviço, foi a tônica da reunião realizada, nesta sexta-feira (3/2), entre o corregedor geral de Justiça, desembargador Gilson Barbosa, os juízes auxiliares Francisco Seráphico Nóbrega e Paulo Maia, e as juízas de varas de Execução Fiscal e Tributária da Comarca de Natal.

O desembargador Gilson Barbosa reforçou a importância da reunião com os magistrados, pontuando que as portas estão abertas, tanto para contato com ele quanto com os juízes auxiliares. As juízas Keity Saboya, Alba de Azevedo, Francimar Dias, Suely Silveira e Francisca Diógenes estiveram presentes para apresentar suas metas e sugestões sobre como a gestão pode auxiliar para o cumprimento delas.

Mesmo com um grande acervo processual, o juiz Francisco Seráphico Nóbrega enfatizou que “se observa pelos gráficos e números apresentados pela Corregedoria, e também remetidos pela Presidência do Tribunal de Justiça, ter havido considerável redução no acervo processual que tramita nessas varas”.

Ele adianta que a órgão será parceiro de todos os juízos e comarcas do Estado do RN, de forma didática e pedagógica em um primeiro momento, para depois haver a realização do trabalho de fiscalização. “Na reunião ficou definido que a Corregedoria será parceira das varas para alcançar as metas apresentadas, e ensejará esforços, a exemplo do uso de robôs feito pelo TJPE e o TJCE, para facilitar o andamento processual.”

Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

acessibilidade