Metodologia

A Metodologia de Gerenciamento de Projetos, estabelecida em sua versão 1.0 pela Resolução 43/2011/TJ, estabelece quais os processos de gerenciamento de projetos fornece os modelos de documentos para auxiliar o trabalho dos gerentes de projetos.

Objetivando auxiliar aos magistrados e servidores quanto à elaboração de suas propostas de projetos, assim como orientá-los na condução destes, quando na condição de gerentes de projetos, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estabeleceu uma metodologia de gestão de projetos. A versão 2.0, em elaboração e parcialmente disponibilizada, é baseada no Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK), do Project Management Institute – PMI, que é uma associação mundial responsável pelo desenvolvimento de vários padrões para gerenciamento de projetos, e procura adotar alguns dos processos descritos no guia, adaptando a cultura e maturidade em gerenciamento de projetos da nossa organização, de maneira a contemplar as necessidades atuais do PJRN.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200