Presidente e Corregedor do TJRN são homenageados pelo Exército brasileiro

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador João Rebouças, e o corregedor geral de Justiça do RN, desembargador Amaury Moura, receberam nesta quinta-feira (3), o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. A honraria foi entregue pelo general de brigada Ulisses de Mesquita Gomes, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em solenidade realizada naquela unidade, no bairro do Tirol. Além disso, João Rebouças também recebeu a medalha da Ordem do Mérito Militar, maior honraria conferida pela instituição.

João Rebouças disse acreditar que as homenagens são um sinal de que o Tribunal de Justiça está no caminho certo. “É um reconhecimento de um relacionamento institucional e é uma homenagem não a minha pessoa, mas ao Tribunal de Justiça, que eu integro há tanto tempo, um orgulho para todos nós”, disse o desembargador. “É uma merecida homenagem ao TJRN”, concluiu o dirigente da Justiça estadual.

O corregedor geral Amaury Moura ressaltou que o diploma recebido “é de extrema e significativa importância para a minha vida, não só pessoal, mas sobretudo para a minha vida profissional. É um reconhecimento do Exército brasileiro que eu recebo muito honrado, com extrema gratidão”. Ele enfatizou que a honraria também é de grande importância para a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/RN), órgão representado e dirigido por ele, neste momento. “Isso nos serve como um incentivo a mais para continuarmos nessa luta e sempre mantendo essa parceria importante que é o Poder Judiciário com o nosso Exército brasileiro”, finalizou o desembargador.

Sobre as homenagens, o general Ulisses explicou que a medalha da Ordem do Mérito Militar é a maior honra concedida pelo comandante do Exército para militares e civis que tenham contribuído com aquela força armada. Em relação ao Diploma de Colaborador Emérito, este é concedido pelo comandante militar do Nordeste, general Marco Antônio Freire, “que também é uma comenda concedida aqueles que contribuem com o Exército, especificamente aqui com a 7ª brigada de infantaria motorizada do RN”.

Em seu discurso, o comandante da 7ª Brigada enfatizou que “essa cerimônia é repleta de significado para nós”. O general destacou que “a medalha da Ordem do Mérito Militar, maior comenda do Exército, é um reconhecimento da instituição, não somente à pessoa do desembargador, mas também ao TJRN. Para nós, é uma honra representarmos o comandante do Exército na entrega da medalha, e também o comandante militar do Nordeste na entrega de tão importante comenda que é o Diploma de Colaborador Emérito. Gostaria de parabenizá-los em nome de todos”, salientou o general.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200