Gestão Estratégica: webinário vai apresentar técnicas e ferramentas para melhoria da produtividade

A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, o webinário “O gestor e seu papel na produtividade”, com o objetivo de contribuir para que as unidades judiciárias desenvolvam técnicas para otimizar rotinas, eliminar trabalhos repetitivos e tornar os seus resultados mais eficientes. O webinário será transmitido pela plataforma Cisco Webex e tem como público-alvo os magistrados e servidores do Poder Judiciário potiguar.

Clique AQUI para se inscrever no webinário e veja AQUI a programação completa.

Entre as ferramentas a serem apresentadas estão o DATAJUD, nova plataforma eletrônica lançada pelo Conselho Nacional de Justiça e que unifica as bases de dados processuais do Poder Judiciário brasileiro, eliminando diversos outros cadastros criados pelos CNJ como os Módulos de Produtividade, o Justiça em Números, as Metas Nacionais e o Justiça pela Paz em Casa. O juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Carl Olav Smith, e a diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Gabriela Azevedo, irão tratar sobre o papel do gestor na qualidade dos dados.

O uso da plataforma GPS-Jus para otimizar a produtividade e detalhes sobre o “Painel do Servidor” também estão na programação da manhã do webinário, que terá ainda a apresentação dos resultados do TJRN no Justiça em Números de 2019.

Ao longo do evento, a equipe da Secretaria de Gestão Estratégica vai esclarecer dúvidas sobre quais movimentações processuais são contabilizadas na produtividade da vara; quais as atividades que compõem a produtividade do servidor de secretaria e de gabinete; o que é taxa de congestionamento bruta e líquida e o que fazer para baixar; como desenvolver planilhas comparativas de unidades, automaticamente. Também serão esclarecidas as dúvidas frequentes das unidades judiciárias apontadas em levantamento prévio feito pela SGE.

Na programação da tarde, com início às 14h, será abordada a importância da gestão e das boas práticas, sendo apresentados relacionados aos Juizados Especiais e ao PJe Criminal. Também será abordado como funciona o cumprimento e acompanhamento de metas, além de ser apresentado um novo painel de análise gráfica e georreferencial de atuação entre unidades judiciárias.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200