Homenagem: Rádio Web Justiça Potiguar reprisa, hoje (17), entrevista com a juíza Socorro Pinto

A Rádio Web Justiça Potiguar reprisa, nesta segunda-feira (17), às 16h, entrevista com a juíza Socorro Pinto, veiculada em 18 de novembro de 2018, para o programa Memória da Justiça. É uma homenagem do Poder Judiciário à primeira magistrada a atuar na justiça especializada da Violência Doméstica, no Rio Grande do Norte, que faleceu em 13 de agosto. Cearense de nascimento, a profissional do direito dedicou três décadas de atividades à magistratura norte-rio-grandense.

Para ouvir a entrevista clique AQUI.

Para ouvir a rádio web acesse: https://www.tjrn.jus.br/radioetv/ouvir/

Durante o programa, entrevistada pelo diretor do Departamento de Jornalismo do TJRN, jornalista Juliano Freire, a juíza fala sobre sua trajetória de vida, histórias e situações reais com as quais se deparou, com firmeza e emoção. Assim como foi a sua própria vida. Natural de Itapipoca (CE), dedicou sua vida aos estudos, à família e à profissão que escolheu. Começou sua trajetória na área jurídica, como acadêmica de Direito, nos anos 1980, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Admirada pelos colegas magistrados e servidores, Socorro Pinto escreveu seu nome entre os grandes expoentes da atividade judicante no Rio Grande do Norte. Sua entrevista é marcada pela simplicidade e emoção ao relatar as experiências que viveu junto a mulheres vítimas de agressões em seus lares. É tocante ouvir seu depoimento sobre dramas reais de mulheres que não tinham mais a quem recorrer, que não a Justiça.

O programa fica como um legado, um exemplo, uma demonstração de uma trajetória e de profissional exemplar, decente, abnegada e digna como foi a vida desta profissional da Justiça.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200