Desembargadores Gilson Barbosa e Claudio Santos serão os dirigentes do TRE/RN no biênio 2020-2022

Reunidos em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (10), os desembargadores do Tribunal de Justiça elegeram os desembargadores que estarão à frente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) no biênio 2020-2022. Os magistrados de segundo grau escolhidos pela Corte Estadual de Justiça são o desembargador Gilson Barbosa e o desembargador Claudio Santos.

Antes da posse dos desembargadores no Regional Eleitoral, o TRE/RN realizará a eleição para a definir quem será presidente e vice-presidente. Eles substituirão os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, atuais presidente e vice da Corte Eleitoral potiguar respetivamente, que concluem seus mandatos em 31 de agosto.

Durante a sessão, também foram definidos os desembargadores suplentes. O desembargador Amílcar Maia será suplente do desembargador Gilson Barbosa e o desembargador Ibanez Monteiro será suplente do desembargador Claudio Santos. A eleição, sob a presidência do desembargador João Rebouças, ocorreu à unanimidade.

Ao final da sessão, o desembargador Gilson Barbosa, agradeceu aos demais pares do Pleno do Tribunal de Justiça. "A gratidão não tem dimensão. Sou grato a todos, do mais antigo ao mais jovem na carreira. Lhes prometo que honrarei a qualquer custo esse munus que me é delegado pelo Tribunal de Justiça", frisou.

Por sua vez, o desembargador Claudio Santos também agradeceu aos colegas e destacou que se esforçará para prestar o melhor serviço possível. "Agradeço a posição de todos. Vou prestar o melhor serviço possivel, dentro das minhas limitações. Honrarei a toga e a todos os colegas magistrados do Rio Grande do Norte. Muito obrigado", ressaltou.

O atual presidente do TRE/RN, desembargador Glauber Rêgo, informou aos eleitos que aguarda a apresentação dos nomes indicados pelos dirigentes eleitos para a comissão de transição e que da parte da Corte Eleitoral, começarão os preparativos para a transição, com a nomeação dos representantes da atual administração para trabalhar com os representantes da futura gestão.

* Atualizada às 11h38

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200