Esmarn: funcionamento do sistema penitenciário no contexto da pandemia é tema de live amanhã (10)

A Escola da Magistratura Desembargador Manoel de Araújo Silva (Esmarn) realiza nesta quarta-feira (10), às 17h, a sua quinta live do ciclo de palestras virtuais, com transmissão simultânea em seus canais oficiais no YouTube, Instagram e Facebook. O tema da live será o “Sistema Penitenciário em Tempos de Pandemia”, exposto pelo juiz corregedor auxiliar, Fábio Ataíde, integrante do Programa Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O assunto abre discussão sobre as necessidades de fortalecimento de uma política penitenciária no Estado, além de retratar a situação vivenciada pelo sistema, durante a crise sanitária pela qual o país passa, em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

Serão apresentadas as dificuldades e as ações do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, da Corregedoria de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça e do TJRN. A palestra tratará também de algumas medidas colocadas em prática no RN, a exemplo da entrega de uma nova unidade prisional em Mossoró, as videoconferências e inspeções a serem realizadas no sistema prisional.

Para acompanhar essa live é só acessar os canais da Esmarn oficial:

YouTube - https://bit.ly/3djEDni

Instagram - https://bit.ly/35zaHAY

Facebook- https://bit.ly/3c2cyAK

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200