Esmarn: inscrições abertas até 19/6 para o curso EaD “O Juiz e a Atividade Notarial e Registral”

A Escola da Magistratura Desembargador Manoel de Araújo Silva (Esmarn) iniciou nesta segunda-feira (8) as inscrições para o curso “O Juiz e a Atividade Notarial e Registral”, o qual será ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A formação, credenciada a Enfam, é destinada a magistrados para fins de vitaliciamento e promoção. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho. O curso terá carga horária de 50 horas-aula e são ofertadas 40 vagas.

A formação terá início no dia 29 de junho, estendendo-se até o dia 13 de agosto e será ministrada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Diego de Almeida Cabral.

A temática permite aos participantes a promoção de discussão e atualização referente ao desempenho da prática de atos notariais e registrais, envolvendo tabelionato, registro civil, registro de títulos e documentos, registro imobiliário e práticas correcionais no serviço extrajudicial. Tendo em vista que cabe ao Poder Judiciário, através da Corregedoria de Justiça, a fiscalização e orientação desses serviços, a formação pretende contribuir para apropriação dos aspectos que envolvem o desempenho de tal função.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas, no período de 8 a 19 de junho, exclusivamente, por meio do link http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php, preenchendo o cadastro no Moodle (opção “criar uma conta”) e, em seguida, proceder com a inscrição no curso. Os magistrados ou chefes de secretaria que já possuem cadastro nesse ambiente virtual de aprendizagem precisam apenas digitar os respectivos login e senha (opção “acessar”) para realizar a inscrição.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200