1ª e 3ª Câmaras Cíveis e Criminal têm sessões por videoconferência amanhã (19); Pleno se reúne dia 20

As 1ª e 3ª Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN realizam nesta terça-feira (19), a partir das 8h, novas sessões telepresenciais com o uso de videoconferência. As três sessões serão transmitidas ao vivo, simultaneamente, pelo canal do TJRN no YouTube. Na quarta-feira (20), será a vez do Pleno do TJRN realizar a sua segunda sessão telepresencial, a partir das 9h, também com transmissão pelo YouTube.

As sessões por videoconferência possibilitam a participação de advogados, defensores e do Ministério Público nas sessões virtuais, garantindo assim as suas argumentações nos julgamentos por meio de sustentações orais.

Elas acontecem por meio da plataforma Cisco Webex Meetings, cedida ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e disponibilizada para magistrados de todos o país durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nas Câmaras Cíveis, os processos sem requerimento de sustentação oral ou sem destaque para debate pelos relatores deverão ser julgados em Sessão Virtual, ao longo da semana.

Acesso para sustentação

Os advogados inscritos para realização de sustentação oral devem baixar a plataforma Cisco Webex Meetings no computador ou smartphone (versão Android e IOS) e acessar os endereços indicados nas pautas de cada uma das Câmeras para participar da videoconferência.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do TJRN produziu um manual com o passo a passo para os usuários acessarem a ferramenta.

Endereços para acessar as sessões:

https://cnj.webex.com/meet/primeiracamaracivel

https://cnj.webex.com/meet/terceiracamaracivel

https://cnj.webex.com/meet/camaracriminal

https://cnj.webex.com/meet/pleno

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200